Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novas Demandas dos Idosos Japoneses e Asiáticos

23 de janeiro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , ,

clip_image002Um artigo publicado pelo The Japan News informa que a produção de fraldas para idosos no Japão vem aumentando de forma contínua ao longo dos últimos anos, atendendo clientes até de outros países asiáticos. São produtos leves, confortáveis que atendem todas as necessidades de absorção, bem como evitam odores inconvenientes, permitindo que os idosos se movimentem livremente.

Foto das fraldas para idosos no The Japan News

Além das vendas para os idosos japoneses, as fraldas produzidas no Japão estão encontrando demanda nos países asiáticos, que também registram aumento no número de idosos. São países como Taiwan, Cingapura, China, Tailândia e Indonésia, que desejam discutir a produção destes produtos em seus países para abastecimento local. Os turistas destes países quando no Japão procuram estes produtos que ganharam fama pelas suas qualidades, havendo até encomendas pela internet para a França.

São alguns os produtores destas fraldas que são leves, absorvem muito bem os resíduos e permitem que os idosos participem normalmente de suas atividades sociais.

clip_image003

Gráfico da produção de fraldas para idosos do Japão que vem aumentando ao longo do tempo de forma contínua, constante do artigo no The Japan News

Missões destes países asiáticos procuram os produtores japoneses para discutir a possibilidade da produção destas fraldas em seus países, visando o mercado interno que também registra uma demanda crescente.

Os idosos japoneses aumentam de forma expressiva, sendo o país que se encontra na vanguarda destas populações. Mas outros países também acompanham esta tendência, demandando produtos para atende-la, com a qualidade desejada. Hoje, mesmo os idosos desejam participar dos eventos sociais e culturais de forma natural, superando suas limitações.

É significativo que o nome escolhido para este produto seja “marude shitagi”, ou seja, uma roupa de baixo normal em japonês. Os empresários que cuidam da sua produção enfatizam que o produto ajuda na integração dos idosos na vida usual dentro da sociedade em que vivem. Este tipo de demanda chegará brevemente a países como o Brasil, que, apesar dos pesares, também registra aumento de idosos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: