Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Futebol é Considerado Mais Adequado Para a Saúde

28 de fevereiro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

imageO Japan Today divulga um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine informando que o futebol recreativo é dos exercícios mais benéficos para a saúde.

Futebol recreativo e suas preparações são considerados entre os exercícios mais saudáveis para a saúde

O artigo publicado na revista científica inglesa informa que os praticantes de futebol recreativo apresentam os níveis mais baixos de colesterol, pressão arterial e frequência cardíaca em repouso, bem como menos massa de gordura, segundo sugerem pesquisas efetuadas na Europa, como a Universidade Sul, da Dinamarca. Estes exercícios físicos são preventivos determinando um estilo de vida com benefícios sociais, motivacionais e competitivos adicionais.

Ajudam na redução da pressão alta, diabetes e deteriorações ósseas. Foram utilizados 31 estudos existentes, comparando com outros exercícios físicos. Foram constatados melhoras nos limites das pressões arteriais sistólicas e diastólicas.

Existem os que consideram o futebol um exercício relativamente barato, sendo recomendado para muitos que desejam praticar o esporte. O assunto foi distribuído pelo Thomson Reuter que é uma agência de prestígio.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: