Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Os Japoneses e as Necessidades de Toalete

27 de junho de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Os japoneses se preocupam com todos os detalhes quando se trata das higienes pessoais, mostrando que mesmo a água necessária para as toaletes nos intervalos dos jogos de futebol da seleção japonesa da Copa do Mundo na Rússia foram providenciadas, mas as demandas superaram as previsões. Nos próximos jogos serão providenciados suprimentos adicionais.

Os visitantes estrangeiros no Japão ficam impressionados com os aparelhos de toaletes que existem, proporcionando o máximo conforto e a higiene

Quando existem alguns espetáculos como concertos de músicas, ou mesmo sessões de cinemas, observa-se no Brasil a insuficiência de toaletes nos intervalos, notadamente para os espectadores do sexo feminino. Fica-se com a impressão que os arquitetos não são capazes de estimar as demandas destas dependências nos intervalos ou final das sessões, submetendo as frequentadoras a desconfortos desnecessários.

Um artigo sobre o assunto foi distribuído pelas agências noticiosas AFP-Jiji sendo publicado em alguns veículos no mundo como uma curiosidade. Só em Tóquio, durante o intervalo do jogo, a demanda de água aumentou em 24%, acima do que era esperado. Para o próximo fim de semana, quando haverá um outro jogo com a participação da seleção japonesa, está sendo providenciado um suprimento adicional para não criar um problema.

Os aparelhos no Japão contam com assentos que podem ser aquecidos e limpos, bem como suprimentos de água fria ou quente, com jatos de intensidade desejados pelos usuários para as higienes adequadas. Diante do aumento da demanda, estes suprimentos são providenciados nas salas de espetáculos ou bares onde o consumo de bebidas acaba exigindo uma frequência maior do uso das toaletes.

Isto já faz parte da cultura japonesa e para as próximas Olimpíadas serão providenciadas instruções em inglês, no mínimo. Outros espetáculos com apresentação de astros japoneses também provocam estes tipos de picos de uso da água, que são providenciadas com a antecedência necessária.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: