Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Dois Exemplos de Perseverança

3 de julho de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Por mais que as condições sejam desesperadoras, existem exemplos que mostram cabalmente que os problemas só devem ser abandonados quando tudo termina. Uma clip_image002equipe de adolescentes estudantes de uma equipe de futebol na Tailândia que ficou preso numa caverna, pela subida das águas, foi localizada depois de nove dias do seu desaparecimento. A seleção de futebol da Bélgica, que perdia por dois a zero da seleção japonesa, conseguiu na final da prorrogação a vitória por três gols a dois.

A seleção de futebol da Bélgica consegue a vitória por 3 a 2 sobre a seleção japonesa no último minuto do segundo tempo da prorrogação

Na Copa do Mundo, para passar das oitavas para as quartas de final, a seleção da Bélgica que perdia por 2 a 0 conseguiu no último minuto da prorrogação a vitória sobre a seleção japonesa por 3 a 2, mostrando que até o término da partida há que se insistir na tentativa de reverter o resultado.

No site de O Globo foi postado um artigo distribuído pelas agências noticiosas internacionais mostrando que uma equipe de adolescentes de 11 a 16 anos, praticantes de futebol de uma escola, estava numa caverna na Tailândia com seu professor quando as águas subiram impedindo a sua volta. Eles estavam sendo procurados por nove dias e foram localizados no escuro, sem alimentação, por um grupo de voluntários. Devem ser agora alimentados e socorridos, apesar de muitos deles estarem em condições precárias pelo longo período de isolamento, o que pode levar um bom tempo.

clip_image004

Jovens adolescentes que foram localizados depois de nove dias presos numa caverna na Tailândia

São dois exemplos marcantes que a persistência deve ser mantida até que alternativas estejam totalmente esgotadas, pois os resultados positivos podem ser alcançados apesar das condições adversas. Tanto numa disputa como a Copa do Mundo, quando a seleção belga deverá enfrentar agora a brasileira, como na procura desta equipe de adolescentes, tudo que for possível deve ser tentado até que o tempo esteja totalmente esgotado, mantendo-se a esperança que resultados inesperados possam ser alcançados.

clip_image006

Mapa da localização dos estudantes na caverna na Tailândia constante do artigo publicado no site de O Globo.

Estes esforços devem encorajar todos a persistirem nos seus esforços, ainda que as condições aparentem serem desfavoráveis.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: