Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Uso Exagerado de Celulares Provoca Aumento de TDAH

26 de julho de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

clip_image002Um artigo de Nicholas Kamm, publicado no Japan Today, informa que o uso exagerado de celulares (smartphone) provoca um modesto, mas consistente, aumento de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade nos adolescentes.

Uso exagerado de smartphone pelos adolescentes indica a possibilidade de aumento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, que pode ocorrer também com adultos

As descobertas publicadas no Journal of American Medical Association decorrem de pesquisas efetuadas com 2.600 adolescentes de Los Angeles e ainda são indicações preliminares, como contestado por muitos especialistas. Mas indicaram que isto acontece com cerca de 10% dos jovens, que pode ser comparado com 4,6% dos que não usam o smartphone regularmente, não somente para a comunicação como obter informações pela internet, além ouvir músicas e utilizar as redes sociais. Os percentuais são modestos, mas consistentes, segundo o autor do artigo.

O professor de medicina preventiva e psicologia da Universidade Sul da Califórnia Adam Leventhal informa que as conclusões parecem sólidas, mas devem ser complementadas por outras pesquisas adicionais. Há indicações que estes fenômenos estariam aumentando com o uso contínuo destes aparelhos, que provocam outros problemas com o seu exagero, como os jogos de videogames pelas crianças e até adultos.

Muitos pesquisadores afirmam que os autores foram cautelosos para não exagerarem nas interpretações. 80% dos estudantes usam estes smartphones, não havendo ainda indícios de aumento generalizado do TDAH. Muitos sugerem que outras pesquisas mais específicas sejam realizadas, pois existem indícios preocupantes.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: