Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Competição de Veículos Elétricos em Zurique

3 de agosto de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Tecnologia | Tags: , ,

clip_image002Todos sabem que as competições de veículos são destinadas para os aperfeiçoamentos técnicos dos mesmos. Quando Zurique já promove uma com carros elétricos, pode-se esperar para o futuro próximo a redução do uso de combustíveis poluentes.

A ABB é a principal patrocinadora da competição feita em Zurique, como consta do artigo publicado no site do Estadão, que vale a pena se lido na íntegra

São muitos os indícios mostrando que num futuro próximo os carros elétricos acabarão substituindo parte dos veículos ainda movidos por combustíveis poluentes. Uma competição da chamada Fórmula E reúne somente carros de competição movidos a baterias elétricas. Em Zurique, a competição já teve 100 quilômetros de distância, com os veículos chegando a uma velocidade de 225 quilômetros por hora.

As baterias elétricas para serem abastecida ainda demandam muito tempo, mas os desenvolvimentos que estão ocorrendo permitem prever que em breve haverá outras mais eficientes e rápidas, cobrindo distâncias maiores. Já competiram veículos da Renault, da divisão Audi da Volkswagen, da Citroen e da Mahindra da Índia, e a patrocinadora principal é a ABB, fabricante de equipamentos elétricos e industriais sediada em Zurique, segundo matéria publicada no The New York Times e reproduzido em português pelo Estadão. Informa-se que a BMW está se preparando para competir na próxima temporada da Fórmula E.

A BMW está prevendo que em 2019 os motores da próxima temporada terão a metade do peso e um terço do tamanho, devendo conseguir o dobro do desempenho. Todas as equipes trabalham com dois carros que se revezam na dianteira, para serem substituídos posteriormente. As baterias atuais conseguem se autoabastecer quando não estão acelerando. Vencerão os que conseguirem economizar mais o combustível que é elétrico.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: