Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Aperfeiçoamentos na Culinária Popular Japonesa

27 de novembro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , , ,

clip_image002Um artigo de Casey Baseel, publicado no Japan Today, informa que a rede popular Coco Ichi está aperfeiçoando seu arroz com curry, para reduzir o uso de carboidrato decorrente.

Foto de uma loja da cadeia Coco Ichi constante do artigo publicado no Japan Today

Os que conhecem o Japão sabem que o arroz com curry é muito popular naquele país para uma refeição simples e barata, mas já existe uma preocupação com a obesidade provocada pelo consumo excessivo de carboidrato. Procura-se substituir parte do arroz com vegetais, como o couve-flor, sem que a aparência seja mudada.

clip_image004

Ainda que tenha a aparência de arroz, 80% da parte branca deste prato são de couve-flor. Foto constante no artigo no site do Japan Today

Também existem pequenas variações que chamam de curry low carb, com ingredientes diferentes, cujo preço é de pouco mais de US$ 5,50 que, para os consumidores japoneses, é baixo.

clip_image006

Pequenas variações no arroz com curry, vegano e halal, todos de baixa caloria

Existem também variações que são considerados saudáveis, com coberturas como de espinafre e frango frito, mini-hambúrguer e queijo, e lula com salsicha, procurando atender aos clientes com diferentes preferências, como abaixo.

clip_image008

Também no Brasil começam a aumentar as preocupações com a obesidade que favorecem muitas moléstias, principalmente com o avanço da idade. Desenvolve-se uma campanha para a redução substancial do uso do açúcar, desde as bebidas, biscoitos e outros produtos que possuem efeitos idênticos de contribuir para o aumento de peso de pessoas que são sedentárias, praticando poucos exercícios.

Com o atual aumento dos hambúrgueres no Brasil, também seria conveniente a redução de gorduras e mesmo carboidratos dos pães, pois a obesidade está se tornando um problema de calamidade pública.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: