Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novas Demandas Chinesas

13 de dezembro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um artigo publicado por Zhu Wenqian no China Daily informa sobre o relatório “New Horizont 2023”, divulgado pelo Sino-Dutch Dairy Development Center, onde se estima que a demanda de produtos lácteos naquele país deve ser astronômica, como tudo que acontece na China.

clip_image002

A demanda chinesa de produtos lácteos, como o leite, iogurte e queijo está estimado que cresça cerca de 20% ao ano no próximo quinquênio

A China não era uma consumidora de produtos lácteos, mas com o seu desenvolvimento e as viagens de muitos turistas para o exterior, a demanda no país começou a crescer de forma significante, estimada em 20% ao ano até 2023. Está havendo uma de chá com leite, bem como de queijo e pizza, de forma semelhante com o do Ocidente.

O consumo atual comparado com outros países asiáticos, como o Japão e a Coreia, ainda é baixo, mas já existem duas empresas, a que Yuli Group e Mengniu Dairy, que já vendem cerca de US$ 4,35 bilhões.

As autoridades chinesas estão preocupadas com a manutenção de sua qualidade, pois os consumidores chineses são exigentes com relação à sua saúde, e desejam produtos saudáveis. A dimensão de sua população é muito grande e, mesmo que os seus consumos venham se elevando, o crescimentos total é assustador, como com quase tudo que é demandado naquele país.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: