Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novas Tendências na Moda a Partir do Japão

13 de dezembro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

 

Seção: Moda, Editoriais e Notícias Tags:

Todos sabem que houve períodos onde os designers japoneses influenciaram fortemente a moda internacional, com criações de Miyake, Yamamoto, Kenzo e muitos outros. Um artigo publicado por Oona McGee no Japan Today sugere que uma nova onda pode estar ocorrendo, por ser prática e poder ser adaptadas facilmente às diversas estações do ano.

clip_image002

Pode ser que as adaptações do quimono japonês possam se tornar uma moda mundial, dada a facilidade para uso de jovens em todas as estações do ano

O artigo informa que as roupas do estilo samurai, do designer Takahiro Sato, da série Samurai Mode da Kuden, está se tornando muito popular no Japão, por ser prática e facilmente adaptável para as diversas estações do ano para uso nas ruas principalmente pelos jovens, masculinos e femininos, já estando sendo usado nas ruas japonesas como de Omotesando, um bairro moderno do Japão, onde estão presentes as grifes de todo o mundo. Deve ser lançado agora para ser colocado no mercado internacional.

clip_image004

                         Adaptação simplificada do quimono masculino, com mangas mais curtas

clip_image006

        Adaptação do quimono feminino, com três pequenos bolsos para uso dos celulares e cartões

Além dos quimonos tradicionais, utiliza-se muito no Japão o chamado yukata, que é extremamente informal, principalmente no verão, que é confortável e leve, mais usado nas residências ou ambientes íntimos. Até mesmo estrangeiros costumam utilizar formas simplificadas como do conhecido como happy court tanto nos eventos esportivos, com designs variados, como os utilizados nos festivais, confundindo com os quimonos que são mais formais, mas que estão se transformando para vestimentas mais simples.

clip_image008

Estes novos kimonos podem ser adaptados com facilidade, podendo ser usados com outras roupas, dispondo-se de um tipo de cinto para os que os desejarem

clip_image010

Os rapazes estão utilizando como simples agasalhos, sendo fáceis de serem adaptados às preferências de cada um

Para os jovens atuais, tudo está se tornando mais informal, e podendo ser barato o seu uso chega até aos estabelecimentos finos, sem nenhum constrangimento deles como dos demais frequentadores. Seriam ideias boas para os brasileiros que são extremamente informais e criativos nas suas vestimentas, mesmo baratas, com combinações agradáveis e práticas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: