Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

A Disputa Entre Naomi Osaka e Petra Kritova

28 de janeiro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Valeu o sacrifício de acordar um pouco mais cedo num sábado no Brasil para assistir à disputa da final feminina de tênis Austrália Open 2019. A vitória de Naomi Osaka, de apenas 21 anos, que, além de ter vencido a disputa, que é primeira asiática a atingir o topo no ranking do tênis feminino profissional.

Naomi Osaka, 21 anos, venceu a Austrália Open 2019 numa disputa acirrada com Petra Kvitova

Muitos sites já registram a batalha que foi a disputa equilibrada da final feminina da Austrália Open 2019, vencida nos detalhes pelo empenho desta jovem de apenas 21 anoa, que se consagrou também como a primeira colocada no mundo. Os que pensam que a disputa foi tranquila, não imaginam a emoção que cercou esta partida.

Petra Kvitova é uma jogadora tcheca que já venceu Winbledon, tem uma carreira apreciável e sofreu há poucos anos um corte no seu braço e voltou recuperada para chegar à final da Austrália Open 2019. Naomi Osaka, a mais jovem campeã, já empolgava os entusiastas do tênis no ano passado, vencendo nada menos que Serena Willians no Open USA 2018, que estava transtornada com o tratamento que recebeu, segundo ela, dos juízes. Chegar à final da Austrália Open exige derrotar consagradas jogadoras de muitos países, o que ambas fizeram.

clip_image004

Petra Kvitova cumprimenta Naomi Osaka depois do término da partida na Austrália Open 2019

É evidente que uma final como esta envolve uma pressão muito grande, sendo natural que as jogadoras não consigam seus melhores desempenhos. Mas lutaram muito duro até o final. Os dois primeiros sets foram decididos no chamado tie break, depois do empate em 6 x 6, a primeira com a vitória de Naomi Osaka, a segunda da Petra Kvitova. No terceiro set, Naomi Osaka conseguiu uma vantagem, depois de iniciar o set perdendo, mas devolvendo de forma brilhante e mantendo até o final. Ninguém poderia antecipar o possível resultado, mas Naomi Osaka conseguiu mostrar uma maturidade que não é usual para uma jogadora da sua idade, mesmo quando estava em desvantagem em alguns pontos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: