Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Humanidade Mais Pobre Com o Incêndio de Notre Dame

16 de abril de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Todos nós ficamos mais pobres com o incêndio da Catedral de Notre Dame, em Paris. Um patrimônio que resistiu a duas Guerras Mundiais. Estamos tristes e inconformados, qualquer que se sejam as suas causas.

clip_image002

Incêndio destrói quase tudo da Catedral de Notre Dame, um dos mais expressivos patrimônios da Humanidade, que passava pela reforma do seu imenso telhado

Os que a visitaram pessoalmente ou a conhecem por fotografias ou filmagens, todos se sentem tristes pela perda irreparável, independente das nacionalidades ou religiões que professam. Certamente, mais os franceses, mas todos os que têm o mínimo de sensibilidade com o patrimônio da humanidade acumulado ao longo de muitos séculos.

Podem existir outros símbolos, mas certamente a Catedral de Notre Dame figura entre os mais expressivos que sensibilizam os seres humanos. Não é à toa que, mesmo nas duas guerras mundiais, ninguém ousou sequer a bombardeá-la, o que seria fácil por ficar à beira do rio Sena em Paris, que muitos consideram a capital do mundo pela sua importância cultural.

Mesmo restaurada, com muitas das suas imagens que estavam recolhidas diante as obras pela qual passava. Os seus vitrais são reconhecidos em todo o mundo.

clip_image004

Raros são os vitrais como os da Catedral de Notre Dame

A arquitetura da Catedral de Notre Dame é impar e reconhecida com facilidade em todo o mundo.

clip_image006

Arquitetura excepcional da Catedral de Notre Dame ao lado do rio Sena, em Paris



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: