Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Preocupante Sequência de Feriados no Japão

15 de abril de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Um artigo publicado por Shoko Oda no site da Bloomberg chama a atenção que a sequência de 10 dias de feriados no Japão, entre os dias 27 de abril até 6 de maio, acaba provocando uma série de inconvenientes nas relações com o exterior, como dentro do clip_image002próprio país. Os japoneses costumavam utilizar o chamado Golden Week para viajar pelo país como para o exterior e, agora ampliado com a abdicação para o novo Imperador, acaba sendo listados os inconvenientes mais preocupantes.

Foto da sobrecarga de passageiros como nos aeroportos durante o Golden Week japonês

Neste ano, a sequência de 10 dias de feriados ocorre com o fim de semana dos dias 27 e 28 de abril, dia 29 que é o aniversário do antigo imperador Hirohito, ponte no dia 30, ascensão do novo imperador no dia 1º de maio, ponte no dia 2, Dia da Constituição no dia 3, Dia do Verde no dia 4, transferência do dia feriado que cai no domingo 5 no Dia da Criança para o dia 6 de maio. Como o resto do mundo continua operando nestes dias, os bancos e outras instituições financeiras estão estabelecendo mecanismos para os seus clientes poderem operar nos dias úteis do exterior, que também apresentam defasagens importantes de horários com relação à Europa e os Estados Unidos. Também se preocupa com o abastecimento interno do Japão com tantos feriados, prevendo-se dificuldades até nos restaurantes, exigindo que muitos estabelecimentos funcionem apesar dos feriados.

Os problemas mais graves serão os congestionamentos monstruosos nos aeroportos, estações ferroviárias e nas estradas com os que estarão viajando pelo Japão, aproveitando estes feriados, e para o exterior. Mesmo com as boas estradas rodoviárias e ferroviárias de escoamento do Japão, acabam ocorrendo mais de quatro horas de congestionamentos para entrar ou sair de grandes metrópoles como Tóquio.

clip_image004

As estradas de metrópoles como Tóquio ficam congestionadas com a intensidade dos tráfegos nas sequências de feriados no Japão, exigindo mais que quatro horas para sair ou entrar

Alimentar milhões de japoneses e turistas estrangeiros durante esta longa sequência de feriados não é um problema desprezível, mesmo contando com muitos restaurantes e casas de lanche eficientes, pois todos desejam aproveitar também estes longos feriados.

clip_image006

Restaurantes e lanchonetes japonesas lotados de clientes durante as longas sequências de feriados

Durante esta longa sequência de feriados neste ano no Japão, também ocorrerá à abdicação para o novo imperador, fazendo com que muitos japoneses procurem acompanhar estes eventos, se possível, ao vivo que serão disponibilizados para poucos privilegiados, mas muitos acompanharão pelas televisões.

clip_image008

O atual imperador do Japão abdicará para o príncipe herdeiro no próximo dia 1º de maio, evento que será acompanhado ao vivo somente pelos convidados, mas o povo japonês deverá ver pela televisão

O dia das crianças é importante no Japão, comemorado pelo uso dos símbolos representados pelas carpas que sobem pelos rios enfrentando as correntezas.

clip_image009

Carpas são símbolos do Dia das Crianças no Japão

Portanto, esta sequência de 10 dias de feriados no Japão será marcada por eventos importantes para os japoneses, devendo mobilizar grandes multidões, apesar dos transtornos que possam provocar.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: