Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Panquecas Leves e Saudáveis no Japão

13 de maio de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Os que conhecem o Japão acabam ficando impressionados com os doces apresentados atualmente naquele país, que, além de saborosos e saudáveis, contam com aparências que atraem muitos consumidores. Seguem a tradição já consolidada no Japão, que adapta o que importa de influências ocidentais.

Foto constante do artigo publicado no site do Japan Today, que vale a pena ser lido na íntegra

Sempre existem novidades na gastronomia japonesa, notadamente nas apresentações dos seus saborosos e saudáveis doces, que acabam sendo convenientes para a saúde por não conterem muito açúcar e gorduras, apresentados também de forma atrativa para os clientes. Os que estão chamando a atenção são as panquecas extremamente leves, como a que consta da foto acima, que inclui também sorvetes de matchá, adequado para o atual verão japonês.

As confeitarias japonesas não só impressionam os visitantes estrangeiros como também são reproduzidas em países tradicionais como a França, onde muitos estabelecimentos contam com clip_image004filiais ou chefs japoneses que ficaram conhecidos. Ainda que muitos franceses procurem manter as suas tradições, o fato é que a obesidade tornou-se uma preocupação marcante em todo o mundo e muitos clientes procuram produtos mais saudáveis e atraentes.

As fusões que estão ocorrendo no Japão permitem aproveitar sabores apreciados não somente pelos japoneses, como o uso do kinako (um pó muito utilizado na confeitaria japonesa) e do matchá. Foto publicada no artigo acima citado

O artigo sugere experimentar estes confeitos japoneses, que são fusões aperfeiçoadas de algumas influências ocidentais, com sabores apreciados pelos consumidores japoneses. Como tudo o que é bom, a tendência é que estes tipos de confeitos sejam também reproduzidos em outros países como o Brasil, infelizmente sem as mesmas qualidades, como a leveza dos mesmos, mas é um esforço dentro dos recursos humanos que se conta em diversos países.

Como o mundo está cheio de notícias pouco agradáveis, falar destes confeitos chega a ser um alívio.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: