Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Combinações de Tradição com Beleza e Sabor no Japão

19 de julho de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , , ,

Casey Baseel, do Sora New 24, um especialista em culinária japonesa, apresenta um artigo interessantíssimo com rara beleza no Japan Today, combinando o equilíbrio da longa tradição de matchá com mais de 187 anos, com o sabor adequado que não se resume ao rigoroso verão atual do Japão, mas acaba sendo correto para o ano todo. O que seria uma sobremesa sazonal, combinada clip_image002com o sorvete de chá verde tradicional, acaba ganhando uma rara beleza na apresentação, atraindo os consumidores o ano todo, combinando com os tradicionais doces japoneses que não exageram por serem demasiadamente açucarados ou pesados para os consumidores, como costumam ser as sobremesas do Japão.

Foto apresentado no site do Japan Today, que merece ser lido na íntegra

O matchá da melhor qualidade de Kyoto conta com uma tradição de 187 anos, combinando de forma adequada com as novas formas de apresentação que agradam os clientes atuais mais exigentes. Não é somente para o rigoroso verão do atual hemisfério norte, mas com o seu equilíbrio com as sobremesas japonesas, que incluem frutas atraentes para o ano todo, é apresentado de forma atrativa para todos os consumidores, a preços convenientes.

clip_image004

Cada uma das sobremesas é baseada em um parfait matchá, oferecido nos cafés de Itohkyuemon. Começa com o padrão Uji Matcha Parfait Bar, as coberturas incluem matchá  nama (cru) chocolate, doce de feijão vermelho tsubu , e um bolinho shiratama mochi, tudo muito japonês

clip_image006clip_image008clip_image010

O Mont Blanc Matcha Parfait Bar é tudo sobre castanhas, com creme de castanha e uma castanha cristalizada e, finalmente, o Strawberry Matchá Parfait Bar (640 ienes), obviamente, tem pedaços de morango, além de molho de morango e merengue, mas ainda tem espaço para amigos da baga framboesa e mirtilo

clip_image012clip_image014clip_image016

Os preços destas impressionantes sobremesas, para os padrões japoneses, não são elevados, girando em torno de US$ 5, devendo se observar que incluem frutas tropicais que são importadas pelo Japão.

Adaptações destes produtos, mesmo sem a mesma qualidade, poderiam ser introduzidas no Brasil e certamente seriam bem aceitos pelos clientes locais.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: