Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Tentativas de Desenvolvimento de Países Asiáticos

8 de julho de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um artigo de Shotaro Tani foi publicado no Nikkei Asian Review informando que o governo recentemente reeleito na Indonésia empenha-se no preparo dos seus recursos humanos e dando prioridade para as pesquisas, a fim de obter um desenvolvimento mais rápido, melhorando a sua infraestrutura para se tornar competitiva com outros países da região. Sua grande população permite contar com custos salariais baixos e na medida em que proporciona elevada prioridade para as pesquisas, visa uma eficiência maior para se tornar competitiva com relação a outros países da região.

image

Joko Widodo, recém-reeleito para a Presidente da Indonésia, revela clareza no seu programa para acelerar o desenvolvimento de seu país.

Numa entrevista concedida para o Nikkei Asian Review, quando a Indonésia implantou o primeiro sistema de metrô com a ajuda do Japão, o Presidente recém-reeleito revela uma estratégia clara para promover a aceleração do seu desenvolvimento, país que conta com uma grande população e que pode contar com custos salariais baixos, bem como ampliar o seu mercado interno. Para tanto, dá importância para o aperfeiçoamento do conhecimento técnico dos seus recursos humanos, prioridade para a pesquisa e implantação de uma infraestrutura para ligar as diversas regiões do seu país, além da navegação que liga suas muitas ilhas.

Outros países populosos da região como as Filipinas também se empenham para seguir no processo de desenvolvimento que já atingiu outros países asiáticos que já se revelam como “novos tigres”, com agressividade nas suas exportações. Para tanto, necessitam ser competitivos, com custos de produção baixos, o que só pode ser conseguido com pesquisas adicionais.

image

O congestionamento do tráfego na Indonésia está exigindo formas de transporte de massa eficientes, como os metros.

Os dados como do Banco Mundial mostram que a Indonésia necessita efetuar grandes esforços para se tornar competitiva com outros países da região. Parece que o governo recém-reeleito está na direção correta na sua política geral.

image

Os dados gerais da Indonésia indicam que ainda estão em situação precária, necessitando de grandes esforços para o seu desenvolvimento.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: