Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Chineses que Foram Estudar no Exterior Estão Retornando

9 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

imageUm artigo de Ren Xiaojin foi publicado no China Daily informando que muitos chineses estão retornado à China, ganhando o mesmo que conseguem como nos Estados Unidos, mas preferindo ficar mais próximos dos seus familiares que estão se tornando mais idosos.

Entrevista com candidatos chineses que foram estudar no exterior e preferem viver próximo dos seus familiares, mesmo ganhando o mesmo que obtinham nos Estados Unidos, por exemplo

Uma pesquisa recente com candidatos chineses que estão retornando ao seu país depois de estudar no exterior mostra que, mesmo ganhando o mesmo que nos Estados Unidos, por exemplo, preferem viver mais próximos dos seus familiares. Seus salários anuais giram em torno de US$ 432 mil anuais (cerca de US$ 36 mil mensais), por contarem com habilidades em novos conhecimentos, como os demandados pelos laboratórios chineses que estão preparando novos medicamentos avançados para as doenças tradicionais.

A pesquisa foi efetuada pela empresa internacional de recrutamento de profissionais chamada Hays e consta do seu último relatório. 61% das empresas chinesas estão dispostas a oferecer salários que consideram “Premium” e revelam as atuais condições econômicas e sociais da China.

As empresas chinesas estão fornecendo produtos sofisticados no comércio internacional e necessitam de profissionais devidamente preparados e qualificados. As cidades chinesas estão disputando entre elas estes profissionais, oferecendo licenças e outros subsídios, como no caso de Shenzhen na província de Guangdong.

Até algumas isenções fiscais estão sendo oferecidas para estes trabalhadores qualificados ficarem na área da Grande Baia de Guangdong-Hong Kong-Macau, que certamente fica mais próxima dos seus familiares que os Estados Unidos. Enquanto no Vale do Silício estes estrangeiros chegam a 50%, na China seu percentual ainda é baixo, mas está se elevando.

Estes estudantes afirmam que a volta não é somente pelos salários, mas as possibilidades de morarem mais próximos dos seus familiares que estão se envelhecendo. 71% dos pesquisados estão afirmando que esta é a principal razão dos seus retornos, mesmo com salários idênticos. Também existem os que aceitam trabalhar na Ásia, mais próxima dos seus familiares.

Eles enfrentam a nova adaptação para os locais dos empregos que nem sempre são idênticos de outros países no exterior, que incluem também a Europa. Eles necessitam de alguma paciência para as novas adaptações, segundo os dirigentes das empresas recrutadoras.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: