Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Gastronomia Vegetariana de Elevada Qualidade na China

2 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Um artigo publicado por Li Yingxue no China Daily mostra a extrema qualidade da gastronomia vegetariana disponível no Ling’s Dining Lounge em Beijing, ficando difícil distinguir visualmente com o tradicional.

Tradicional pato de Peking, mas vegetariano, constante do artigo publicado no site do China Daily, que vale a pena ser lido na íntegra

Pelo que se vê na foto, é difícil imaginar que este pato de Peking seja vegetariano, mas o chef Yang Weida conseguiu obter um que se assemelha tanto na aparência como no sabor do tradicional. Ele conseguiu a façanha a partir do arroz, dando a impressão de que se trata de carne e está fazendo sucesso no Lin’s Dining Lounge de Beijing.

Mas não se trata somente deste impressionante prato, mas outros que também são tradicionais na gastronomia chinesa e que são vegetarianos, apesar das aparências e sabores tradicionais. Isto foi conseguido depois de seis anos de trabalho intenso, usando contribuições de outros países, como da Índia e do Ocidente. Alguns aparentam ser tradicionais, como as famosas massas chinesas.

clip_image004

Um caranguejo chamado “typhoon” é produzido a partir do tofu, apimentado, acrescentado de cogumelo matsutake (extremamente caro)

As combinações feitas por este chef são muitas, envolvendo também frutas como lichia com licores brancos, sendo que aparentam ser carnes de porco. Evidentemente, os jantares incluindo estes pratos são para ser apreciados com bastante tempo.

clip_image006

           Cogumelos caros são utilizados nestes pratos, acabando por aparentar carnes de porco

Naturalmente, as aparências são importantes e, até pelas fotos, acaba se ficando com água na boca



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: