Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ampliando os Conhecimentos Sobre o COVID 19

8 de maio de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , ,

Um artigo elaborado pela agência noticiosa Reuters foi publicado no The Japan Times e outros jornais no mundo, como o The New York Times, informando sobre os estudos que estão sendo feitos no Reino Unido e na França, apontando suas dificuldades. Os cientistas do Instituto de Genética, do University College London, descobriram com um estudo genético efetuado com amostras de 7.500 pessoas infectadas pelo coronavírus (COVID 19), que, depois de aparecer na China entre outubro e dezembro do ano passado, espalhou-se rapidamente pelo mundo. imageEles descobriram que já ocorreram quase 200 mutações genéticas do coronavírus, que se adapta aos hospedeiros humanos à medida que se espalha pelo mundo.

Mudanças genéticas do SARS CoV 2 constatado pelas pesquisas efetuadas no University College London’s Genetics Insitute, o que é usual

O estudo coliderado por Francois Balloux foi publicado na revista científica Infection, Genetics and Evolution. Ele informa que isto não permite ainda saber se está se tornando mais ou menos letal e contagioso.

Outro trabalho, feito na Universidade de Glasgow, foi publicado na revista científica Virus Evolution. Os cientistas chineses sugeriam que haveria duas cepas do novo vírus, mas os ingleses usaram dados coletados em 210 países e constataram que somente um estava circulando pelo mundo, não havendo como duvidar.

Um estudo efetuado pelos franceses descobriu na França um argelino que estava infectado dias antes que tenha ocorrido na China. O artigo divulgado pela Reuters informa que todos estes dados ajudam os que estão procurando os remédios e as vacinas para o coronavírus em todo o mundo, ainda que demore um pouco para serem confirmados cientificamente que são confiáveis, não apresentando contraindicações.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: