Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Máscaras Japonesas de Alto Desempenho

18 de maio de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

Muitos estão procurando meios para evitar as contaminações do tipo do coronavírus. No Japão, os pesquisadores da Universidade de Niigata produziram uma sofisticada máscara que pode ser lavada 100 vezes. O professor Kazuhiko Hanzawa, de cirurgia vascular daquela Universidade, informou à Ayumi Sugiyama, jornalista que publicou o seu artigo sobre o clip_image002assunto no The Asahi Shimbun, que ela é adequada para idosos e outros que contam com riscos de sofrer doenças graves.

Kazuhiko Hanzawa mostra as novas máscaras de alto desempenho de sua equipe no escritório do governo da Prefeitura de Niigata. Foto constante do artigo publicado no site do The Asahi Shimbun, que vale a pena ser lido na íntegra

Esta máscara foi desenvolvida junto com a fabricante de roupas esportivas Onyone, de Nagaoka, Japão. Ela usa a tecnologia de fotocatálise para produzir oxigênio ativo que diminui a capacidade de infecção de vírus. Minúsculas partículas de óxido de titânio são introduzidas nos tecidos que servem como fotocatalizadores. O tecido gera íons que expostos aos raios infravermelhos reagem com o oxigênio produzindo o hidroxil, um tipo de oxigênio ativo. Outra camada de tecido bloqueia partículas como poeiras.

Estas máscaras, que ainda não são baratas, já estão sendo vendidas por empresas de artigos esportivos na Província de Niigata, no Japão, e serão estendidas para outras lojas a partir da próxima semana.

Espera-se, com preços mais acessíveis, que cheguem também ao Brasil, pois todos os meios devem ser usados para reduzir a contaminação também neste país.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: