Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Admiráveis Exemplos Brasileiros Contra os Racistas

1 de junho de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Outro exemplo excepcional que aumenta a nossa crença no futuro do Brasil. Um jovem negro de 12 anos que gosta de ler e mantém o Instagram @livrosdodrii, que conta com mais de 650 mil seguidores. Seu pai sofreu um AVC e ele teve que vender sua coleção de 180 obras, mas sofrendo uma manifestação racista está recebendo suportes que vêm de todas as partes. Com imagea orientação de sua mãe, foi elegante na sua resposta ao racismo, o que aumentou a sua audiência, que deverá ser ampliada com um artigo publicado por David Barbosa, no site de O Globo, e seguida de outros.

Adriel de Oliveira, que lê desde os seus 9 anos e atualmente com 12 anos publica suas resenhas literárias no Instagram, tendo sofrido mensagem racista e preconceituosa, que respondeu com grande elegância. Os artigos publicados no site de O Globo merecem ser lidos na sua íntegra

Com a doença do seu pai, ele e sua mãe passaram por dificuldades financeiras, tendo ele que vender a quase totalidade do seu acervo num sebo. Mas, com a divulgação do seu estado e da manifestação racista, recebeu de presente muitos novos livros, até de empresas, continuando a publicar suas imageresenhas. Ele recebeu um telefonema do Marco Lucchesi, atual presidente da Academia Brasileira de Letras, que lhe prometeu doar uma quantidade apreciável de livros. Este menino sonha se tornar poeta, o que certamente conseguirá com o seu empenho pessoal.

Outra foto de Adriel Oliveira, de 12 anos, publicada no artigo do site de O Globo

Aos racistas, a sua mensagem é: parem de mandar ódio para as pessoas. Melhorem, porque o mundo está precisando de mais energias boas nessa pandemia. Ele é aluno do 7º ano do ensino fundamental e se orgulha de ser negro.

Em que pesem todas as dificuldades pelas quais o Brasil está passando, jovens como Adriel de Oliveira aumentam a nossa confiança que acabaremos, com muito trabalho sério e um pouco de racionalidade, superando os problemas, abrindo perspectivas para dias melhores, vencendo mesmo as restrições impostas por algumas autoridades temporárias.

É sempre muito importante contar com jovens de talentos e o Brasil dispõe de muitos deles e os desafios que temos pela frente são destaques no mundo atual.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: