Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Huawei Lidera Patentes 5G

3 de junho de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Tecnologia | Tags: , ,

Como todos sabem, as empresas chinesas, mesmo com as restrições dos norte-americanos, destacam-se entres as que mais investem em novas tecnologias. A Huawei, que já foi acusada pelos Estados Unidos de usar seus equipamentos para espionagens, com sua vice-presidente presa, foi reconhecida pela alemã IPlytcs, especializada nas avaliações de empresas que conseguem patentes, que divulgou sua performance. Ela obteve 3.147 patentes essenciais de clip_image0025G chamadas SEPs – Standard Essential Patents, efetuando investimentos estimados em US$ 18,49 bilhões no ano fiscal de 2019, uma cifra que poucos países conseguem efetuar. 

Inauguração da nova loja da Huawei em Ópera, Paris, com fila de clientes. Foto constante do artigo publicado no site da China Daiy, que vale a pena ser lido na sua íntegra

Somente a Huawei representa 15,05% do total mundial no campo da comunicação 5G. Estes investimentos em pesquisa e desenvolvimento representam 15,3% de sua receita global, o que é extremamente elevado. Ela, junto com outra chinesa ZTE, tem uma participação de 34,02% no total global dos 5G SEPs no mundo.

A Huawei foi seguida pela Qualcomm, Nokia, Sansung, LG, ZTE, Ericsson, CATT, NTT DOCOMO e InterDigital.

Quando uma empresa consegue tal posição no mundo, continuando a investir pesadamente no desenvolvimento de novas tecnologias, dificilmente será alcançada por outras, principalmente as norte-americanas que já não contam com a disposição do passado.

Neste tipo de atividades, as empresas brasileiras estão muito longe, e a distância com as que estão na vanguarda tendem a aumentar, notadamente quando as autoridades não dão a devida prioridade aos investimentos relacionados com o desenvolvimento tecnológico.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: