Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Pouco Esclarecida Morte do Doutor Hu Weifeng

5 de junho de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , ,

clip_image002Muitos órgãos da imprensa inglesa tratam do assunto, entre eles um artigo de Kerry Allen, da BBC de Londres, mas as autoridades chinesas divulgam pouco do tema, deixando uma série de dúvidas no ar para todos.

O doutor Hu Weifeng, urologista, foi o primeiro que divulgou o problema do coronavírus em Wuhan, na China, e ele, que tinha problemas no fígado, foi afetado pela doença. Foto constante do artigo no site da BBC de Londres, que vale a pena ser lido na sua íntegra

Ele tinha sido afetado pelo coronavírus e era considerado paciente de alto risco, por ter problemas no seu fígado. Passou por diversos hospitais e faleceu em 2 de junho último, mas a imprensa chinesa pouco trata do assunto, sabendo-se que esta pandemia volta a preocupar as autoridades chinesas. A coloração de sua pele escureceu como a do seu colega Yi Fan, médico cardiologista, que acusa o mesmo fenômeno.

Dizem que seu estado de saúde melhorou, mas ele teria sofrido hemorragias cerebrais em abril e maio. Ele e seu colega lutavam contra a doença e eram considerados heróis pelos seus clip_image004companheiros de medicina, mas não eram prestigiados pelas autoridades locais. As colorações das peles do doutor Hu Weifeng como do seu colega Yi Fan apresentavam um forte escurecimento, o que pode ser atribuído aos efeitos sobre o fígado dos medicamentos receitados, mas também deixam dúvidas.

O que se sabe é que muitos em Wuhan foram afetados, mas os responsáveis pelos hospitais não foram punidos. Tanto dentro da China como no exterior existem preocupações com a transparência nestas questões, havendo dúvidas sobre as cifras, supondo-se que somente no Hospital Central de Wuhan haveria mais de 50 mil afetados.A

Mesmo com os dados que estão sendo acumulados sobre o coronavírus em todo o mundo, ainda se sabe pouco o assunto e o máximo de intercâmbio internacional seria desejável, mas muitos interesses privados, geopolíticos e outros dificultam estas ações aspiradas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: