Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Combate Japonês ao Coronavírus no Ar

8 de julho de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , | 2 Comentários »

Um artigo da Reuters sobre o assunto do coronavírus no ar foi publicado no Japan Times. Como já divulgado, 239 cientistas chamaram a atenção da Organização Mundial da Saúde (OM) que admitiu sua hipótese, sendo que os japoneses já estavam preocupados antes com o problema. Agora, com a ajuda de supercomputadores, está se propondo medidas concretas para reduzir o problema, assunto que já era discutido pelo professor Yuki Furuse, da clip_image002Universidade de Kyoto. Também o coautor da carta aberta enviada à OMS, Shin-ichi Tanabe, da Universidade de Waseda, já se preocupava com o assunto.

Necessidade de ventilação no transporte público com os vírus no ar

Admitindo que o vírus esteja no ar e pode contagiar os seres humanos, os supercomputadores estão recomendando as ventilações nos vagões de transporte público, bem como nos ambientes fechados dos escritórios, salas de aula e até dos hospitais, onde se sugere que as divisórias cheguem ao teto.

Makoto Tsubokura, principal estudioso do assunto, recomendou que se abrir as janelas dos metrôs em duas a três vezes diminui a concentração de micróbios no ambiente. As simulações feitas pelos supercomputadores mostram que as mudanças de costumes nos trens urbanos beneficiam a população. Mesmo que vagarosamente estão aumentando as medidas práticas para reduzir os contágios, sendo que em alguns países aprofunda-se o assunto. No Brasil, ainda estamos nas fases iniciais, o que lamentavelmente eleva assustadoramente o número de contágios.


2 Comentários para “Combate Japonês ao Coronavírus no Ar”

  1. Mayara Lima Furtado de Oliveira
    1  escreveu às 15:26 em 12 de julho de 2020:

    Todos os textos são de notável qualidade.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 21:33 em 12 de julho de 2020:

    Cara Mayara Lima Furtado de Oliveira,

    Obrigado pelo comentário. Vamos continuar nos esforçando para atender suas expectativas,

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: