Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novos Bolos Japoneses Dentro de Frutas

8 de julho de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , , ,

Como a concorrência no Japão costuma ser acentuada, sempre existem chefs criativos que estão combinando influências variadas para atrair os clientes, com produtos com aparências atrativas. Um artigo publicado no Japan Today informa sobre uma nova sobremesa que inclui clip_image002bolos de milfolhas dentro das frutas, que absorvem parte dos seus sabores. As frutas no Japão normalmente tême preços elevados e, quando frescas, costumam ser dadas de presentes para aqueles que estão doentes.

O primeiro lançado foi o doce de milfolhas dentro de um melão que é muito caro e delicioso, Foto constante do artigo no site do Japan Today

Diversas combinações foram produzidas, começando com o melão com milfolhas e creme fresco, além de morangos. Dizem que o bolo absorve parte do sabor do melão, servindo como uma sobremesa. Mas também evoluíram para o abacaxi e a laranja, oferecendo alternativas para as preferências dos consumidores. Para os japoneses, as aparências destes produtos são importantes, como na culinária em geral, que costumam ser bem arranjadas. Existem aqueles que afirmam que eles comem com os olhos.

Os preços destes produtos no Japão são elevados, começando com os ingredientes que são as frutas, mas muito conveniente para o verão que se aproxima. No passado, no Japão os doces eram tradicionais, não muito acentuados no sabor. Recentemente, os chefs japoneses são dos mais cotados até em Paris, na França, mas houve um grande intercâmbio.

Quando morei no Japão os produtos das pâtisseries naquele país eram muito bons, leves, sem ser exagerado em açúcar, preocupando-se também com a obesidade. O que se verifica é que eles continuam aperfeiçoando, apresentando produtos saborosos e que não sejam inconvenientes para a saúde, de forma que os japoneses sejam os mais longevos no mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: