Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Adaptações Até na China

7 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , , ,

Em muitos países no mundo, inclusive na China, houve nos últimos anos uma migração do meio rural para as cidades, deixando vários imóveis vazios. Agora com os riscos do coronavírus, algumas famílias preferem passar algumas temporadas no meio rural onde os riscos de contágios são menores. Os franceses já tinham os hábitos de contar com pequenas propriedades onde a vida do campo era considerada mais saudável. Também no Brasil, existem algumas famílias que estão aumentando o período de suas vidas no campo, aproveitando imóveis que estão com os preços mais razoáveis. Um artigo de Chistine Low para o China Daily descreve o que está acontecendo na China, onde alguns empresários contam com clientes para este tipo de estadia que usam inúmeros imóveis.

imageZhang Chi, uma empregada da Zhuang Homes, prepara uma refeição para os clientes que vêm das cidades para passar alguns dias nestes imóveis que estavam vazios. Foto constante do artigo publicado no site da China Daily, que vale a pena ser lido na sua íntegra

As razões para o uso destes imóveis do meio rural que estavam vazios são variadas. Mas, como os custos dos aluguéis são baixos e proporcionam a oportunidade para temporadas mais saudáveis, existem muitos exemplos que apresentam algumas diferenças e os empresários chineses são hábeis para conseguir alguns resultados econômicos.

Os imóveis vazios apresentam características diferentes e quando alugados, depois de reformados, acabam propiciando rendas adicionais aos proprietários e aos habitantes destas pequenas vilas. No imageJapão, os idosos continuam exercendo algumas atividades rurais e seus filhos, algumas vezes, passam alguns dias onde nasceram e foram criados, consumindo produtos agrícolas locais.

Imóveis vazios em pequenas vilas da China que foram adaptados para receber clientes para curtas temporadas

As características de cada imóvel vazios são diferentes e as adaptações são feitas para atender às preferências dos hóspedes. No geral, as refeições servidas são de produtos orgânicos regionais que se tornam cada vez mais difíceis de serem obtidos nas grandes cidades. Como não chegam a ser hotéis ou hospedarias, cada imóvel, mesmo adaptado, acaba dando uma aparência distinta.

image

Outro imóvel que estava vazio que foi adaptado

image

Para as refeições, costumam aparecer produtos orgânicos locais que muitos clientes consumiram quando jovens

imageNo Brasil, muitos preferem sítios localizados nas montanhas, onde, além de uma alimentação saudável, conta-se com um clima favorável, como na Serra da Mantiqueira. Todos estão se adaptando às condições recentes, onde as grandes metrópoles apresentam muitos problemas.

Um sítio na Serra da Mantiqueira



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: