Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Churrasco Brasileiro Para Viagem no Japão

17 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , , ,

Um artigo preparado pela SoraNews 24, especializada em gastronomia no Japão, publicado no jornal japonês Japan Today, informa que a churrascaria brasileira Barbacoa desenvolveu um clip_image002kit completo para assar o churrasco em casa ou num piquenique. A Barbacoa de São Paulo já mantém em Tóquio um estabelecimento por décadas, mas com o atual problema gerado pelo coronavírus, lá também muitas refeições devem ser completadas em casa ou num jardim.

Churrasco da Barbacoa para ser assado em casa, com o uso de um kit completo. Foto constante do artigo no site do Japan Today, que vale a pena ser lido na sua íntegra

Resumidamente, o artigo informa que o kit completo contém a churrasqueira descartável, incluindo uma grelha de papelão e feita de material natural, como bambu e pedras, pesando um quilo e podendo grelhar até 60 minutos. Como alimentos, inclui dois cortes de picanha, dois cortes de alcatra, um pedaço de frango e duas linguiças. Pode alimentar duas a três pessoas e vem com três tipos de molhos, sal grosso para o tempero, custando 7 mil yens, ou cerca de US$ 65,00.

clip_image004Os clientes podem pedir em separado lombos e saladas. Talheres e facas para carne também podem ser adquiridos em separado.

O kit completo para o churrasco para duas ou três pessoas

Normalmente, as carnes servidas no Japão são de boa qualidade, provenientes da Austrália, pois as locais são exageradamente macias e gordurosas para serem usadas em churrascos. Para os brasileiros, um pouco de farofa ajudaria muito.

Como tudo é descartável, não resta muito o problema da limpeza depois deste churrasco. Algo parecido poderia ser trazido para o Brasil, sem maiores dificuldades. Bom apetite.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: