Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

E Depois dos Testes Para o Covid 19 …

29 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

Seguindo as recomendações saudáveis no mundo e no Brasil, estão aumentando as medidas para ampliar o uso dos testes para o Covid 19, como uma medida preventiva de muitos tipos. As pessoas mais vulneráveis, como os idosos, diabéticos, com pesos superiores aos recomendados, com problemas respiratórios, os profissionais de medicina e outros, estão efetuando estes importantes testes. O que parece pouco divulgado é o que se faz depois dos resultados. Os que derem negativos não devem abusar dos riscos a que todos estão sujeitos. Os que derem resultados positivos precisam de orientações adicionais. Os que possuem condições podem ser internados em hospitais privados, cujos custos são elevados e seria útil saber quanto costuma ser os seus preços, diferentes por estabelecimento. Os hospitais públicos não podem atender a todos, salvos as altas autoridades e muitos devem permanecer isolados em suas residências, mas necessitam ser auxiliados por profissionais habilitados para estas situações, que nem sempre são conhecidos e também são custosos.

image

Os testes mais completos parecem ser os de sorologia 1g M e 1g G para SARS COV2 (Covid 19), com sangue retirado dos pacientes

Quando seria indispensável contar-se com hospitais que possuem os meios para atender os pacientes considerados mais graves, dispondo de equipamentos adequados para auxiliar na respiração, principalmente. O que seria indispensável nos isolamentos em suas residências, e que ajudas profissionais mínimas seriam necessárias, e seus custos médios aproximados, pois os tempos indispensáveis variam por pacientes. O que fazer com outros moradores destas residências, bem como os cuidados necessários para as desinfecções das suas dependências. São dados práticos que poderiam ser divulgados pelas autoridades e pela imprensa, pois não temos conhecimento destes aspectos, como muitos outros da população brasileira.

Tudo indica que novos testes são indispensáveis para se constatar que o paciente piorou ou se curou. Como eles seriam feitos, sem que isto contamine outros, principalmente quando o paciente é assintomático? Deslocar-se para algum laboratório deve aumentar os riscos para todos, e fazê-los nas residências devem implicar em custos adicionais, que seria útil saber em torno de quanto.

Estas e outras questões que pessoas mais experientes no assunto poderiam ajudar a divulgar, principalmente para aliviar as preocupações dos pacientes e seus familiares, que poucas vezes enfrentaram situações semelhantes. E que já estão tensos com os problemas a que estão submetidos, exigindo em muitos casos a assistências de psicólogos.

Além das medidas que atingem a população como um todo, cada indivíduo merece uma atenção para o seu caso concreto, que pode ser simples, mas acaba se agigantando na situação atual, onde as autoridades, infelizmente, não estão dando o devido cuidado para seus diversos problemas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: