Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Máscara Para Comer e Beber

9 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , | 2 Comentários »

clip_image002Uma notícia distribuída pela agência Kyodo informa que a rede de restaurantes japoneses Saizeriya, que opera em diversos países, desenvolveu uma máscara que facilita comer e beber, contando com um guardanapo que evita a propagação de gotas. O grupo possui subsidiárias na Austrália, China, Hong Kong, Taiwan e Cingapura e seu presidente, Issei Horino, está estimulando outros restaurantes a usarem a mesma técnica.

A máscara conta com um guardanapo que evita a propagação de gotas e permite comer e beber. Foto constante do artigo no site do Japan Times, que vale a pena ser lido na sua íntegra

O artigo informa que se usou a técnica da dobradura de papel origami, combinando a máscara com um guardanapo simples, permitindo que os usuários usem os talheres ou os copos e evitem que gotas sejam expelidos, eventualmente contribuindo para contaminar outras pessoas.

A inovação é muito simples e pode ser adotada sem que as máscaras e os guardanapos sejam diferentes dos usuais, não implicando em custos adicionais. Seria interessante que especialistas em contaminações comprovem cabalmente a sua eficiência de forma satisfatória, pois todos estão procurando formas pelas quais a população possa utilizar os restaurantes e bares sem riscos adicionais. Se não for totalmente desta forma, outras poderão adaptar estas técnicas, para que mais clientes e proprietários de restaurantes e bares possam ser beneficiados.


2 Comentários para “Máscara Para Comer e Beber”

  1. Laura Gomes da Silva
    1  escreveu às 12:30 em 11 de agosto de 2020:

    Super legal! Só tem artigo bacana no seu Ásia Comentada!

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 15:42 em 11 de agosto de 2020:

    Cara Laura Gomes da Silva.

    Obrigado pelo comentário. Vamos continuar os esforçando para atender suas expectatvas.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: