Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Importantes Notícias da Ásia

30 de janeiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , ,

As mais recentes e surpreendentes notícias da Ásia mostram as transformações que estão ocorrendo e merecem atenções. No Japão, o primeiro-ministro Hatoyama, notando o desgaste a que está sendo submetido na opinião pública com as pressões sobre Ichiro Ozaka, secretário geral do DPJ, o principal partido do governo, tenta sair em perigoso contra-ataque. Intensificou seu combate ao sistema administrativo público, promessa eleitoral, e propõe que a escolha da cúpula dos ministérios seja política, inclusive o vice-ministro administrativo, que é o top da carreira dos funcionários. Sem um firme apoio da opinião pública e da Dieta, ainda que a medida possa ser uma tentativa séria, pode levar até a queda do seu gabinete, tornando-se uma questão de confiança,

Na China, cujo sistema bancário dá um suporte decisivo ao setor privado, pela primeira vez o lançamento de um IPO resultou na queda da cotação de uma ação de uma companhia. Pode significar que está havendo uma mudança nesta política, com o início de uma restrição maior da expansão do crédito e selecionando melhor os projetos que merecem o apoio governamental.

Na Coreia anuncia-se que a Samsung atingiu a primeira posição no mundo em seu setor de eletrônica e tecnologia da comunicação, superando em 2009 a Siemens e a HP, chegando a vendas de US$ 117,6 bilhões. Anuncia-se ainda que esta empresa produzirá massivamente o chamado 35 nano DRAM no segundo semestre do ano, possibilitando a TV em 3D, entre outros avanços.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: