Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Intercâmbios na Imprensa

27 de janeiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , ,

Se existe um setor a passar por uma grande transformação mundial é o dos meios de comunicação. Os meios eletrônicos, notadamente influenciados pela Internet, estão passando por profundas mudanças.

Rupert Murdoch, constatando o rápido declínio das empresas de jornais impressos, lidera o movimento para que as notícias divulgadas pelos sites dos jornais sejam cobradas dos assinantes.

Parece razoável, pois muitos são produtos de jornalistas profissionais e o seu trabalho precisa ser remunerado. Mas parece que não basta, e novos arranjos precisam e estão sendo feitos.

O Financial Times inglês e o Grupo Maeil coreano anunciam acordos de cooperação. O grupo Nikkei japonês, que além de ser o maior jornal econômico do mundo que cobre também aspectos políticos e notícias que interessam a todos os empresários (muitos milhões de leitores diários), com grande credibilidade, vem mantendo entendimentos com outros importantes jornais de toda a Ásia, cobrando dos assinantes eletrônicos o acesso às notícias mais importantes.

Neste mundo globalizado, as notícias passam a ser mais rápidas que as possíveis pelos jornais e inclusive pela televisão, e a internet está sendo amplamente utilizada, como neste site.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: