Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Sushi Bar Japonês Tirando Partido do Twitter

12 de fevereiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: ,

sushi_twitter A agilidade de alguns empresários japoneses é impressionante. O respeitável jornal Nikkei fez uma pequena reportagem mostrando que algumas lojas descobriram que quem tem twitter possui uma influência sobre seus seguidores.

Eles passaram a dar um desconto de um yen por pessoa que segue o twitter de um cliente. Assim, aquele que envia informações para cem outros, tem um desconto equivalente a 100 yens.

grafico

As estatísticas mostram que cerca de 17 milhões de pessoas passaram a utilizar o twitter no Japão no ano passado. Antes, havia um mínimo de usuários.

Um sushi bar que estabeleceu um dia da semana para dar o desconto acabou contando com uma fila de mais de 1.000 clientes esperando a sua vez para ser atendido.

Alguns clientes fotografaram o sushi e remeteram para os seus seguidores via twitter. Acabaram descobrindo que é um bom instrumento de marketing.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: