Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Turistas Chineses Invadem o Mundo

23 de fevereiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Intercâmbios | Tags: , , ,

Aproveitando os feriados do Ano Novo Chinês, em meados deste mês de fevereiro, os turistas chineses invadiram o mundo. Estão sendo os mais numerosos no Japão, onde hotéis, restaurantes e lojas estão, em muitos estabelecimentos, com mais da metade de clientes chineses, e bons consumidores.

As lojas de Akihabara, em Tóquio, famosas pelas vendas de produtos eletrônicos, estão sendo salvas pelos turistas chineses na atual crise que abala o Japão. Eles fazem questão dos produtos “Made in Japan”. Todas as lojas contam com cartazes em chinês e muitos dos seus vendedores precisam arranhar este idioma.

Anuncia-se que até na “Big Apple” as consagradas lojas de departamento tiveram que promover eventos especiais voltados para os turistas chineses, como a dança do dragão. Manhattan foi invadida por estes turistas, que gastaram cerca de US$ 6.000,00 cada, que é uma cifra surpreendente.

Há um grande número de chineses que atingiram níveis de renda que nos permitem classificá-los, no Ocidente, como classe média alta, e aproveitam todas as oportunidades para conhecer o exterior.

A América do Sul também tem que se preparar para recepcionar estes turistas, montando uma estrutura adequada para tanto, pois eles também desejam conhecer outro país do grupo BRIC, como muitos sul-americanos estão procurando conhecer a Ásia.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: