Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Consagrada Empresária Internacional

4 de abril de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Empresas | Tags: , , ,

Se existe uma empresária brasileira sempre lembrada entre as que mais se destacam nas atividades internacionais, inclusive nas seleções do respeitável jornal Valor Econômico, ela é Chieko Aoki, de origem japonesa, mas atuante na América do Sul, no Brasil, na Argentina e no Chile. Ela é a presidenta da cadeia de hotéis Blue Tree e outras empresas voltadas a eventos.

Ela recebe a todos com a fidalguia e elegância, principalmente nos eventos internacionais, reunindo personalidades estrangeiras e brasileiras, promovendo um importante relacionamento pessoal que facilitam intercâmbios entre empresários de diversos países. Destacam-se os sul-americanos com os asiáticos.

chieko

Shinya Koike e Chieko Aoki durante evento

Como exemplo, recentemente, Chieko Aoki privilegiou alguns de seus amigos permitindo experimentar um inovador jantar bufê no estilo Shojin Ryori, culinária natural de origem budista, que se tornou marcante na japonesa, com o uso de vegetais de origem brasileira. Preparado pelos chefs Toshio Tanahashi, da Universidade de Arts and Design da Kyoto University, e Shinya Koike, do Restaurante Aizomê de São Paulo.

Foi um puro evento cultural da mais alta qualidade., Tanahashi é conhecido no Japão, na Ásia, França e Estados Unidos e ficou em São Paulo onde experimentou a ampla variedade das matérias-primas disponíveis no Brasil. Ele foi a figura principal de uma série especial da NHK, televisão oficial do Japão, e concedeu entrevistas as importantes revistas internacionais. Koike é um criativo chef da melhor culinária japonesa, com passagens pela culinária francesa, que vai se destacando entre os melhores profissionais que atuam no Brasil.

Tanahashi veio ao Brasil acompanhado de Koichi Mori, de Sendai – Nordeste do Japão, especialista em “soba”, uma massa que utiliza o trigo sarraceno. E Tetsuo Yoshioka, de Okinawa – Sul do Japão, especialista em culinária asiática, como a chinesa e a tailandesa.

Chieko Aoki ainda encontra espaço na sua intensa agenda para prestigiar eventos assistenciais, bem como visitar projetos de produção de produtos alimentícios naturais como os da Korin, na companhia de chefs consagrados, que fazem uso cada vez mais produtos que não utilizam fertilizantes químicos e livres de agrotóxicos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: