Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Dois Livros Imperdíveis da Monja Coen

11 de abril de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Livros e Filmes | Tags: , , , , | 2 Comentários »

Monja Coen já é hoje uma das personalidades brasileiras mais fascinantes, tanto pelas suas convicções e lições como pela simpatia que irradia a todos que a cercam. Fala e escreve com grande facilidade, comunicando-se com desenvoltura, atraindo a atenção de um grande público. Contar com ela como uma das nossas colaboradoras é uma honra e um privilégio muito grande.

viva_zen O seu primeiro livro “Viva Zen – Reflexões sobre o instante e o caminho” (Publifolha, 2004) é para todas as horas, e tem a intenção de ajudar você a se conhecer mais a fundo – para, a partir daí, tornar-se uma pessoa mais consciente de seu papel, corresponsável pela melhoria do mundo. Que, como sabemos, começa dentro de nós e vai se ampliando bairro afora. Pouco a pouco, que é como ocorrem as verdadeiras mudanças. Como consta na orelha deste livro.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, “O instante”, Monja Coen escreve sobre assuntos do dia-a-dia, passando por temas delicados como indecisão, medo, violência, impaciência, infelicidade e até medo da morte. Na segunda parte, “O Caminho”, a autora reconta antigas histórias zen budistas que se passam na Índia, na China e no Japão, e que mostram o caminho da simplicidade. Como está explicado no seu site.

sempre_zen Em seu segundo livro “Sempre Zen – Aprender, Ensinar e Ser” (Publifolha, 2006), a autora ocupa-se  em ensinar os termos-chave para a compreensão conceitual do zen. Sempre com um texto "leve como a brisa e pesado como a tempestade". "Budas são leves como borboletas, pesados como chumbo. Cada um de nós é manifestação da Terra. A vida de todos os seres da Terra se manifesta em cada um de nós", ensina.

Em palavras simples, fala do desapego do mundo agitado do dia-a-dia, do consumo intenso, do estresse, da competição, da posse, do medo de viver e de morrer.

Ambos os livros podem ser adquiridos no Zen do Brasil, na rua Desembargador Paulo Passaláqua, 134, Pacaembu, fone 3865-5285, e pode ser encomendado pelo email: [email protected] mediante depósito, para entrega em todo o Brasil.


2 Comentários para “Dois Livros Imperdíveis da Monja Coen”

  1. Jaime Pereira da Silva
    1  escreveu às 09:51 em 12 de abril de 2010:

    Quantas vezes por semana a monja Coen irá escrever neste site? Por mim, gostaria que fossem todos os dias…

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 10:06 em 12 de abril de 2010:

    Caro Jaime Pereira da Silva,

    Realmente, é muito agradável ler os textos da Monja Coen que sâo de fácil compreensão, ainda que de profundo conteúdo. Ela contribuirá sempre que possível com este site, mas V. pode conseguir mais textos dela no site http://www.monjacoen.com.br onde há um item Textos budistas.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: