Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

A Sempre Impressionante Gastronomia Chinesa

18 de julho de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Gastronomia | Tags: ,

Até os que conhecem um pouco da gastronomia chinesa acabam impressionados pelas novidades que podem ser apresentadas pelo Chef ChaoYuexiang, de Hong Kong, em Xangai. É uma fusão da saudável culinária de frutos do mar, combinando o que há de melhor nos estilos Chao, Cantonês e Xiang, com a profusão de temperos como os de origem indiana, ou disponíveis no Spice Market de Istambul. Mas que acabam dando uma harmonia e leveza que se destacam.

Todos conhecem melhor o estilo cantonês que se espalhou pelo mundo. Em Xangai predominam os pratos elaborados com o uso do vapor, utilizando os abundantes frutos do mar e o arroz. Nem todos têm a coragem de encarar os pratos mais exóticos, mas os temperos acabam sendo moderados, leves, ou advertidos nos cardápios que alguns são carregados nas pimentas.

atum

Atum especial do Minya Hotels

Os pratos são apresentados em cardápios separados, aqueles destinados aos aperitivos ou entradas, num número impressionante de opções, em quantidades menores. E os principais, mais destinados a grupos de clientes, em quantidades maiores, ainda assim a preços confortáveis.

O ideal seria contar com um grupo de gastronomia capaz de apreciar diferentes pratos que apresentam características mais marcantes, mostrando que os profissionais que os preparam são especialistas em seus ofícios, conhecendo as diferenças dos diversos estilos chineses.

Os sabores dos produtoos utilizados são acentuados, mas com a devida leveza, de forma que terminada uma lauta refeição, acompanhada de chás de excelente qualidade, ainda se sente a sensação de bem-estar, não de abuso na alimentação.

São experiências únicas que devem ser aproveitadas quando as oportunidades se apresentam, pois difíceis de serem transferidas para outros ambientes.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: