Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Turismo de Luxo na China

29 de agosto de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , , | 2 Comentários »

Evidentemente, para todos que têm oportunidade de visita a China, conhecer a Grande Muralha é quase obrigatório. É considerada a única obra humana facilmente visível dos satélites que hoje circulam em redor do nosso globo. Mas, apesar de ser uma das maravilhas da humanidade, é preciso admitir que percorrer mesmo uma pequena parte desta construção é cansativa.

Agora o jornal China Daily, num excepcional artigo escrito por Xu Fan, dá uma informação preciosa para os turistas de luxo que procuram visitá-la, oferecendo uma rara oportunidade para conciliar com momentos de repouso, apreciando esta maravilha. A organização internacional muito conhecida, a Kempinski, gerencia uma Comune by the Great Wall, um hotel de cinco estrelas, que se integra ao conjunto da Grande Muralha, com construções projetadas por 12 arquitetos asiáticos. Os turistas podem tomar suas refeições em instalações de grande luxo, apreciando a Muralha e o conjunto, que também tem uma grande parede de bambu.

Muralha da China. Fotos de China Daily

O conjunto é uma coleção privada de arquitetura moderna, mas permite conhecer uma parte original e selvagem da Grande Muralha, informa o China Daily. Após uma viagem de uma hora de ônibus, chega-se a algumas vilas de agricultores chineses ao lado do monumento, criando frangos e cultivando arroz. Cinco minutos mais e chega-se ao paraíso criado pelos homens.

A recepção introduz os visitantes a um clube de luxo, onde é possível tomar refeições vendo dois vales exuberantes. O conjunto conta com 42 “villas” de quatro a seis dormitórios cada, havendo os chamados presidenciais. Todo o conjunto foi projetado e construído com o patrocínio de um grande empresário imobiliário chinês, já reconhecido internacionalmente em Veneza como grande benfeitor.

Os visitantes são guiados por diversas construções ao longo dos dois vales para apreciar o conjunto dos trabalhos efetuados, onde se preserva a natureza e o meio ambiente, inclusive dos insetos da região. A reportagem informa que o sol é atenuado pelas árvores e a Lua, no contraste com a Muralha, é algo imperdível.

Visitei a Grande Muralha diversas vezes, mas não tive o privilégio de usufruir desta nova maravilha que enriquece o conjunto.


2 Comentários para “Turismo de Luxo na China”

  1. naomi
    1  escreveu às 16:43 em 30 de agosto de 2010:

    Wow, linda matéria Paulo, um luxo só. Mas não faça isso com a gente – nos deixa greedy, pra ficarmos só na vontade de ir…

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 17:00 em 30 de agosto de 2010:

    Cara Naomi Doy,

    A China é um mundo com muitas surpresas, e levaria a vida toda para conhecê-la. Mas alguns "highlights", talvez com custos mais razoáveis, certamente valem a pena. Tem programas para todos os bolsos, mas recomendo organizar um pequeno grupo, que pode reduzir os custos individuais.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: