Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Curiosidades na Internet com Asiacomentada.com.br

23 de setembro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , ,

Com a experiência acumulada ao longo de alguns meses de operação deste Asiacomentada.com.br, podemos constatar que recebemos visitas das mais curiosas de todo o mundo, e agradecemos a todos, por mais variados que sejam os comentários. Uns poucos são spams que o sistema separa imediatamente, mas examinamos cada um deles, pois alguns não o são, mas os computadores não conseguem distingui-los perfeitamente.

Recebemos, por exemplo, um em russo, que o sistema que dispomos não conseguiu traduzir, pois é preciso que sejam soletrados na forma que haja possibilidade de traduzi-lo eletronicamente. É uma pena, pois parece que se tratava de considerações dignas de serem observadas. Muitos chegam em outros idiomas, além do português original.

Notamos que muitos estudantes, utilizando o Google com palavras chaves, acabam tomando conhecimento de textos que podem ser utilizados nos seus trabalhos escolares, o que nos dá muitas alegrias, se pudermos ser úteis em alguns esclarecimentos. Como os textos figuram no sistema Google, que considera o site relevante, muitas visitas decorrem de sua utilização, com a tradução possível, quando são internautas que utilizam outros idiomas.

Com sistema que usamos, podemos fazer um acompanhamento das visitas, inclusive os textos mais acessados, bem como o tempo em que os internautas ficam ligados, o que nos permite agradecer a todos, pois as metas que buscávamos, sem maiores divulgações, já foram alcançados em um ano de atividade. Também podemos saber quais os textos postados atendem os interesses dos visitantes, muitos habituais, e procuramos nos ajustar a esta demanda.

Estamos estudando inovações, pois analistas respeitáveis e profissionais consideram que ocupamos um espaço importante, quando o intercâmbio entre a América do Sul com a Ásia está se intensificando, mesmo com um lamentável desconhecimento recíproco.

Mal começamos contribuir para preencher uma lacuna que parece existir e temos um grande trabalho pela frente. Agradecemos pelos comentários recebidos, que acrescentam informações e são relevantes para complementar nosso trabalho.

Para aqueles que desejarem se aprofundar no estudo de alguns temas que abordamos, solicitamos nos consultar, pois podemos indicar fontes que podem proporcionar conhecimentos que não postamos, pois pela sua natureza são textos rápidos. Até as fontes bibliográficas e acadêmicas podem ser solicitadas. Pedimos escusas por eventuais incorreções, decorrentes da pressa com que procuramos postar algumas informações, que são inéditas até nos grandes órgãos de comunicação social.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: