Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Empresas Japonesas Agressivas na Área da Medicina

4 de setembro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Empresas | Tags: , ,

Muitas empresas japonesas ocupam posição de destaque nas imagens e agora, segundo o jornal Nikkei, a Canon ingressa no mercado das imagens na medicina, ao mesmo tempo em que a sua capacidade de transmissão é colocada em conjunto. Ela acompanha outras nipônicas que procuram novas áreas de atuação, elegendo a medicina como um setor onde a demanda deve continuar crescendo, e onde a sua capacidade pode concorrer com os fornecedores tradicionais.

A Canon saiu além do setor onde já são tradicionais de câmeras digitais, equipamentos de escritório e outros hardwares. Numa exposição em Nova Iorque, que realiza a cada cinco anos apresentando o que possui de mais avançado em tecnologia, ela exibe imagens de terceira dimensão de ossos e órgãos internos, que mudam de aparência dependendo do ângulo de observação. Os dados mostram as informações obtidas de tomografias computarizadas e outros sistemas de imagens, oferecendo novos meios para os médicos diagnosticarem seus pacientes.

Mesa de exibição mostra imagens e materiais Fujio Mitarai, presidente da Canon

São usadas imagens da assim chamada mixed reality (MR), que combina objetos físicos e 3D virtuais, que vem sendo desenvolvido a dez anos pela Canon. Ela informa que a tecnologia pode ser usada também em outros setores, como o entretenimento. A Canon estava concentrada até recentemente em equipamentos.

Ela informa que é possível obter imagens com o mínimo de uso de raios X, e pode transmitir elas sem fio. Imaginam que suas vendas neste segmento podem crescer substancialmente.

Com a profusão de informações vindas de empresas japonesas sobre suas novidades na área da medicina, notadamente de diagnósticos de imagem, nota-se que isto faz parte de uma política que pode ter o METI – Ministério de Indústria e Comércio Exterior do Japão na sua retaguarda.

Indica também que neste mercado crescente as competições serão ferozes, pois já existem empresas norte-americanas e européias consolidadas neste segmento, que passam a sofrer pressões das japonesas que desejam abocanhar uma fatia deste mercado que se mostra promissor nas próximas décadas.

Todas estão conscientes que os chamados after services, ou seja, as assistências pós-venda serão importantes, e que haverá necessidade de locais de demonstrações tanto da efetividade destas tecnologias como a viabilidade econômica das mesmas. Os potenciais usuários aguardam ansiosamente esta saudável competição.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: