Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Locais Mais Desejados Para Viver no Japão

6 de setembro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , , , , | 3 Comentários »

No Japão, as diversas localidades disputam o prestígio de serem consideradas as mais desejadas para viver, tanto em função da infraestrutura que possuem, serviços oferecidos, bem como custos e demais condições para os habitantes usufruírem do bem-estar. Estas localidades oferecem informações pela internet em diversas línguas, o que propicia uma ideia de como se organiza uma comunidade desenvolvida.

Segundo o jornal Nikkei, um grupo de construtoras efetua uma pesquisa sistematicamente abrangendo uma boa amostra. Assim, em Tóquio, a localidade de Kichojoji, na municipalidade de Musashino, é a mais desejada nos últimos três anos (as informações detalhadas sobre Musashino Tokyo podem ser obtidas pela internet). E no Sul, entre Osaka e Kobe, Ashiya de Hyogo (pode-se obter informações detalhadas também pela internet), conta com a maior preferência nos últimos seis anos.

Sun Road, em Musashino Yodoko Guest House in Ashiya

Kichijoji, parte da cidade de Musashino, fica perto do centro de Tóquio, bem servido pelo metrô, facilidades de muitos hotéis, conta com muitos estúdios de artistas e uma vida noturna de qualidade, com muitos cafés recomendados. Entre suas principais atrações, conta com o parque Inokashira, que na época apresenta apreciadas flores de cerejeiras. Tem um museu Chibli, criado pelo conhecido animador de desenhos Hayao Miyasaki.

Kichijoji é muito apreciada pelos estrangeiros e jovens, apresentando uma qualidade de vida desejada pelos habitantes da região de Tóquio, que é a capital do país, concentrando atividades oficiais e financeiras.

Ashiya, na província de Hyogo, fica entre a capital empresarial do Sul, Osaka, e o porto de Kobe. É famosa por contar com as residências de renomados intelectuais, escritores famosos, inclusive Prêmio Nobel, personalidades conhecidas. Tem por um lado o monte Takao, inclusive com queda de água como o Koza, e, de outro, o mar.

Apresenta um elevado nível de qualidade de vida, sendo objeto de desejo de muitos japoneses, rivalizando com as melhores localizações do mundo.

Como uma sociedade madura, a população japonesa considera muito os serviços de assistências dadas pelas autoridades locais, principalmente do ponto de vista da saúde, bem como atividades esportivas e culturais, onde as exigências são elevadas. O uso da informática, inclusive para comunicações, é hoje coordenado pelas autoridades locais, para quaisquer eventualidades.


3 Comentários para “Locais Mais Desejados Para Viver no Japão”

  1. elisangelacristina j
    1  escreveu às 10:40 em 20 de março de 2011:

    gostaria de saber muito mais sobre essas cidades….tenho muita curiosidade meus filhos sao decendentes de SAMURAI e gostaria de saber muito mais

  2. Bela
    2  escreveu às 14:38 em 13 de junho de 2011:

    Acho que vocês também deveriam comentar sobre o Governador de Tóquio, que Rejeita os Animes e só fala mal deles. Obrigada pela atenção ^^

  3. Paulo Yokota
    3  escreveu às 18:03 em 13 de junho de 2011:

    Bela,

    Obrigado pelo comentário. Existem políticos de diversos tipos em todo o mundo, mas ele não está sozinho, tanto que foi eleito diversas vezes. Há que respeitar as pessoas que não concordam com as nossas idéias.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: