Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Importante Blog Cultural Ligando o Japão com o Brasil

12 de outubro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura | Tags: , ,

Jo Takahashi é uma personalidade ímpar nos círculos culturais nipo-brasileiros. Seu trabalho de longos anos na Fundação Japão, instituição onde ele era a face para o Brasil, consolidou seu precioso conhecimento da cultura japonesa. Ele continua como consultor naquela entidade, mas passa para uma nova e importante etapa de sua vida. Ele informa que criou a Dô Cultural, que certamente será um organismo de grande sucesso na promoção cultural, e lança um blog imperdível. É o JoJoScope, acessível pelo www.jojoscope.com.br, divulgando o que há de relevante na cultura japonesa atual e passada.

Com uma apresentação cinemascópica, atraente e prática, o novo blog é dinâmico, trazendo inúmeros vídeos de grande interesse, atualizados, dando uma nova perspectiva sobre a cultura japonesa com explicações competentes. Onde é relevante incluem textos em japonês. Uma visão ampla abrangendo todo o campo da vasta cultura do seu idealizador.

jo

Imagem de abertura do jojoscope

Muitos já usufruiam dos conhecimentos de Jo Takahashi e de sua rica personalidade, e os atuais meios eletrônicos com o uso da internet possibilitam que outros, em qualquer lugar do globo em que estejam possam, também contar com este privilégio.

Continuando como consultor da Fundação Japão, Jo Takahashi poderá dar prosseguimento a importantes intercâmbios, dentro da nova realidade orçamentária das instituições oficiais do governo japonês. Poderá ampliar o seu âmbito de atuação, contando com patrocínios privados brasileiros e utilizando mecanismos de incentivos fiscais existentes no Brasil.

Se o seu trabalho já foi importante, como no Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, com todos os seus profundos relacionamentos que acumulou com relevantes personalidades culturais brasileiras, certamente a possibilidade de transmitir seus conhecimentos será ampliada.

Com o acesso que ele tem às melhores fontes destas informações, com o adequado domínio da língua japonesa, ele trará muitas ricas e novas contribuições japonesas para enriquecer o processo de consolidação da cultura brasileira, que certamente é uma miscigenação de muitas outras.

É um blog imperdível a todos que se interessam pela cultura japonesa e o que de melhor pode se aprender com ela.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: