Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Panasonic Investe no Brasil

9 de novembro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Empresas | Tags: , , , | 2 Comentários »

A empresa japonesa Panasonic divulgou, por intermédio do jornal japonês Nikkei, sua decisão de construir uma fábrica de 170.000 metros quadrados no subúrbio de São Paulo para as produções de eletrodomésticos, que até o momento estão sendo importados de Taiwam. A empresa já vinha estudando como aumentar seus investimentos em países emergentes, não só no Brasil como na Índia. O seu presidente visitou São Paulo, onde esteve com empresários que atuam no varejo de seus produtos, ficando impressionado com o mercado, bem como atuação dos seus concorrentes.

Segundo a notícia, inicialmente eles produzirão 500.000 unidades de refrigeradores, que estão estimados para estarem à venda no varejo em outubro de 2012. As máquinas de lavar roupas em número de 200.000 estão previstas para março de 2013.

panasonic_logo refrigeradores panasonic 

Aqueles que já utilizaram estes equipamentos no exterior sabem que sua qualidade corresponde ao prestígio que a Panasonic tem no mercado. Os seus preços costumam acompanhar esta qualidade. Como eles estão chegando depois de muitos dos seus concorrentes, tudo indica que terão que ser competitivos no mercado.

Sem maiores especificações, noticia-se também que a Panasonic planeja entrar no mercado de ar-condicionado. Estas empresas japonesas encontram, atualmente, limitações para a expansão no mercado do Japão. Se elas desejam expandir, suas opções são nos mercados dos países emergentes, e em muitos deles seus concorrentes já estão instalados.

Devem trabalhar com produtos amigos do meio ambiente, tanto pelo baixo consumo de energia como sem riscos de provocar poluições. Com o aumento da concorrência, os consumidores podem ser beneficiados.


2 Comentários para “Panasonic Investe no Brasil”

  1. Fre zaragoza
    1  escreveu às 06:46 em 10 de novembro de 2010:

    Paulo vamos conquistar esta conta?

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 16:16 em 10 de novembro de 2010:

    Caro Fre Zaragoza,

    O contato deve ser feito por intermédio do Milton Kakumoto.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: