Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Lula da Silva Depois da Presidência

28 de dezembro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: , ,

O jornal Valor Econômico, com um artigo da jornalista Cristiane Agostine, informa onde Lula da Silva irá se instalar depois de deixar a Presidência. Voltando das merecidas férias, ele se instalará no Instituto Cidadania, uma ONG sediada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde ele ficava antes de assumir o cargo máximo da República. O imóvel passará por uma reforma e, nesta instituição, ele cuidará de assuntos relacionados com a cooperação para o desenvolvimento da África, integração dos povos da América do Sul, combate à pobreza, estudos sobre a nova matriz energética e reforma política.

No Memorial do Governo Lula da Silva, vinculado à Universidade Federal do ABC, ficará todo o acervo dos presentes recebidos e as documentações do seu governo. Ficará encarregado destas instalações o seu antigo colaborador Paulo Okamotto, que com ele já trabalhava antes do seu governo e estava na presidência do Sebrae. O Memorial contará com recursos audiosvisuais interativos como os do Museu da Língua Portuguesa e Museu do Futebol, ambos extremamente visitados.

Paulo_Okamotto

Paulo Okamotto em foto da ABr

Informa-se que os recursos necessários para ambas as instituições estão sendo providenciados por um grupo de empresários. Muitos colaboradores do atual governo, até de nível ministerial, já estão designados para trabalhar em setores específicos destas instituições. Para o Memorial foram estudados os similares dos presidentes Juscelino Kubitscheck, John Kennedy e Franklin Roosevelt.

Para o Instituto Cidadania deverá se procurar inspiração no do Jimmy Carter, que trabalha com os Direitos Humanos, com atuação avalizada pela ONU, tudo segundo o artigo do Valor Econômico.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: