Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Talento de Uma Artista Radicada na America do Sul

30 de abril de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Depoimentos | Tags: ,

Contamos com a visita frequente de algumas personalidades que nos enviam observações sobre os constantes erros gramaticais dos textos postados neste site, que tem um estilo pouco exigente na redação, que são sempre bem-vindas. Sempre que possível tentamos fazer as correções. Ao mesmo tempo, contamos com ótimas sugestões de assuntos que possam ser postados neste site, dada a sua orientação geral de contribuir para o intercâmbio entre a América do Sul e a Ásia, onde o exemplo a seguir é expressivo, e tomo a liberdade de aproveitar com um mínimo de edição.

Sou Rafael Sugano – leitor assíduo de seu blog (o que muito nos honra). Venho conversando com o senhor Jo Takahashi (o responsável pelo Jojoscope e um grande promotor cultural) sobre uma harpista profissional japonesa radicada na Colômbia chamada Agematsu Mika.

Ela começou a tocar a harpa paraguaia aos 13 anos, influenciada por sua mãe, também harpista profissional. Seu estilo é variado. Ela toca músicas folclóricas japonesas e, além disso, músicas de praticamente todos os países da America Latina, com um estilo alegre e muito prazeroso de se ouvir. Sua técnica é impecável. Além de ser jovem, bela e sorridente – dá a impressão que o sorriso é algo que faz parte das partituras de suas músicas.

O motivo por estar lhe recomendando, é porque creio que sua proposta de intercâmbio e fortalecimento dos laços entre America do Sul e Ásia, e convergem com os interesses dela.

Abaixo alguns vídeos:

"Cielito Lindo"

http://www.youtube.com/watch?v=2HGL8L8bi7Y

"Moliendo Cafe"

http://www.youtube.com/watch?v=WP3USxztYJk

"El Cascabel"

http://www.youtube.com/watch?v=RXkHeZ2xuj8

Rafael Sugano

Evidentemente, o que se encontra entre parênteses e em itálico foram acréscimos nossos. Agradecemos profundamente estas contribuições que gostaríamos de estimular. É possível que, por problemas técnicos, não se possa acessar diretamente os vídeos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: