Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Brasileiro Merece Destaque no Japan Today

17 de outubro de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , , ,

flavio10Há alguns dias, permanece na página principal do site do jornal japonês Japan Today, editado em inglês, uma matéria sobre as atividades do brasileiro Flavio Souza, presidente do Fullciercle Innovations, escrito por Chris Betros. Segundo o autor, a empresa digital foi criada para desenvolver e promover inovações tecnológicas em prol de um planeta sustentável tendo dois sites, GreeITers.com e EcoAppsFree.com, que parecem estar ganhando a atenção da mídia.

A Fullciercle reúne profissionais e consumidores que pensam em ecologia no mundo digital, promovendo marcas e serviços sustentáveis. Flavio Souza, que vive há mais de 10 anos no Japão, com MBA obtido, conseguiu um emprego numa empresa de pesquisa de mercado até iniciar a operação de sua própria empresa.

Ele conseguiu sua formação em língua japonesa e notou que as pessoas que vivem fora do Japão não conseguem acompanhar o que acontece no país em termos de tecnologia da informática, e ele começou a disseminá-los pelos meios que domina, no idioma inglês. Tendo conseguido um prêmio local, passou a tornar disponível novos aplicativos gratuitamente durante 24 horas, no EcoAppsFree.

Com sua convicção ecológica, descobriu o seu filão, dando consultoria para as empresas que se interessam pelo segmento, procurando integrar e melhorar o desempenho social, ambiental e econômico, na forma de um círculo completo, com a GreenITters atuando na educação, segundo o entrevistado. Segundo ele, os seus usuários estão 34% na Ásia, e outras áreas fortes são os Estados Unidos e a Europa.

Ele cobra uma taxa dos desenvolvedores para divulgar seus aplicativos. Também cobra pelas consultorias, inclusive das empresas que querem ter acesso à mídia social com seus produtos, mas nada cobra dos seus membros nem dos usuários, que sempre começam a se relacionar gratuitamente.

Os Apps devem atender pelo menos um dos seus requisitos: 1) fazer bem para o planeta ou as pessoas; 2) economizar recursos naturais; e 3) substituir bens duráveis por algo digital. Como existem milhões de Apps, é preciso que eles caiam nas mãos das pessoas que realmente vão utilizá-los, pelo uso de um canal adequado.

Eles procuram atuar nos países BRICs para permiti-los ter acesso à tecnologia verde, e depois dos recentes problemas japoneses notaram um aumento de interesse pelas questões nucleares. Flavio Betros revela-se um otimista esperando que os japoneses superem seus problemas como depois da Segunda Guerra Mundial. Do ponto de vista pessoal, ele se comporta tentando ser verde no seu estilo de vida.

O artigo informa que mais informações podem ser obtidas no www.fullcircle.co.jp . Este site está somente noticiando o que consta do jornal mencionado, pois não tem condições técnicas para avaliar o trabalho que está sendo desenvolvido, apesar de achá-lo interessante.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: