Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Frutas Exóticas e Saudáveis Mais Disponíveis

24 de janeiro de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Gastronomia, Notícias, webtown | Tags: , ,

Muitas frutas exóticas e saudáveis estão se tornando cada vez mais disponíveis no mercado brasileiro, com o aumento de sua produção local, que parece ter encontrado condições favoráveis no Brasil. O site da IG publica uma matéria de grande interesse hoje, informando que a deliciosa lichia é rica em vitaminas B e C, contribuindo para uma alimentação saudável.

O site informa que o seu teor é de 64 calorias por 100 gramas de fruta, e vem ajudando nas dietas de muitos pacientes. Informa ainda que uma pesquisa efetuada pela Universidade de Hokkaido, no Japão, informa que esta fruta provocou também a redução da gordura abdominal.

images08-lichiaimagesCA3FAHX6

O site informa ainda que esta fruta contém 50mg de vitamina C, e 171mg de potássio, evitando câimbras. A vitamina B ajudaria na preservação da memória, bem como no retardamento do envelhecimento, sendo antioxidante. Segundo a nutricionista Nelia Gomes, não seria muito recomendável para as pessoas que possuem problemas renais, segundo o artigo postado.

Esta fruta é originária da China, podendo ser encontrada nativamente na Índia. Como é de uso relativamente recente no Brasil, pouca são as informações sobre ela. Existem, no entanto, variedades cujas sementes são menores, contando mais polpa, e elas eram consideradas na China destinadas às mulheres importantes da corte, enquanto as de semente maiores para os menos privilegiados.

No Oriente, elas são utilizadas, ainda, para a produção limitada de sucos, de elevada qualidade e refrescante, e também são consumidas como conservas. Como a produção brasileira está aumentando com grande facilidade, tendo uma ampla aceitação no mercado, tudo indica que suas produções tendem a melhorar de qualidade e quantidade.

Isto permite considerar a sua industrialização e até voltar o seu produto para o mercado externo, onde também são bem aceitos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: