Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Os Novos Voos da ANA do Japão

16 de janeiro de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

Um dia antes do lançamento dos voos internacionais regulares da ANA – All Nippon Airway com o uso dos novos modelos Boeing 787 Dreamliner, eles foram apresentados para a imprensa. Como é do conhecimento geral, estes novos aviões foram construídos com fibra de carbono, contando com uma redução de peso estimado em 20%, proporcionando grande economia de combustível. São os mais atualizados no mundo da aeronáutica para transporte de massas.

Os modelos apresentados contam com um interior mais confortável do que os anteriores, permitindo que os passageiros da classe executiva tenham possibilidade de mais espaço que nas versões anteriores, também podendo dormir na horizontal com simples toques nos controles. Não existe mais a primeira classe, e os passageiros da classe turista contam adicionalmente com um bar onde podem apreciar um grande estoque de bebidas, além do que já contavam. Não ficam espremidos como nas versões anteriores.

boeing787dreamlinerairplane

Os voos lançados recentemente foram do aeroporto de Haneda (que fica mais próxima do que Narita) em Tóquio para Beijing na China. E no próximo dia 21 de janeiro deve ser lançado o voo regular de Haneda para Frankfurt na Alemanha. Existem conexões para o Brasil de Frankfurt, infelizmente por aparelhos mais modestos da TAM, bem como outras conexões com um pool de companhias aéreas da qual faz parte a ANA.

Nos voos internos do Japão estes aparelhos da ANA já estão sendo utilizados com 300 assentos, mas os internacionais contam somente com 158 passageiros, proporcionando confortos adicionais, com o dobro do espaço, que permitem serviços mais sofisticados do que os convencionais.

Para os passageiros que já estavam satisfeitos pelos serviços da ANA, os novos devem impressionar. Esta saudável concorrência está ocorrendo pela rápida recuperação da JAL, bem como as novas linhas que ligam a América do Sul com a Ásia, via outras companhias do Oriente Médio como de alguns países asiáticos.

O volume de passageiros têm se elevado, principalmente com a atração hoje exercida pela China, mas também outros destinos asiáticos, pois eles passaram a ser parceiros mais importantes de comércio internacional em todo o mundo. A saudável concorrência está forçando todas as companhias aéreas a aperfeiçoar os seus serviços, além de tarifas mais convenientes, bem como serviços adicionais nas escalas intermediárias.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: