Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Farmacêutica Japonesa Takeda Expandindo no Brasil

23 de março de 2012
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , , , | 6 Comentários »

O líder global de operações comerciais da Takeda fora do Japão, a maior empresa farmacêutica japonesa, Frank Morich declarou ao Valor Econômico que está considerando entrar no mercado de genéricos no Brasil, mas ainda não possui planos concretos. A Takeda adquiriu a Nycomed, com sede na Suíça, está acompanhando os passos das grandes empresas do setor, como a francesa Sanofi-Aventis e a americana Pfizer, mas os produtos que está oferecendo no mercado ainda são limitados.

As informações fornecidas para o artigo elaborado por Mônica Scaramuzzo dão conta que os alvos são os genéricos, e suas operações começaram de fato em 2010. Está procurando avançar nas áreas cardiometabólicas, com produtos cardiovasculares e diabetes, além dos destinados a oncologia. Possui diversos produtos que não necessitam de prescrição médica, como a Neosaldina e Dramin, segundo a notícia.

takeda-pharmaceutical-co-ltd-takeover-of-nycomed-as-137-billiontakedatakeda_america

Sede da Takeda em Tóquio e nos Estados Unidos

Esta decisão parece importante, pois a Takeda tem uma imagem consolidada no Japão e atua em grande escala nos Estados Unidos. Três novos produtos serão lançados no Brasil nos próximos meses e cogita de outros 15 até 2016, segundo as informações da notícia.

O faturamento da Takeda no mundo foi de US$ 22,9 bilhões em 2010, sendo a 12ª mundialmente e muitas notícias provenientes do Japão dão conta dos seus planos para expansão nos países emergentes, como os do Sudeste Asiático. Ela está apostando na Rússia, Brasil e Índia.

Algumas pesquisas clínicas informam que os japoneses e seus descendentes possuem reações semelhantes com relação a alguns medicamentos, e a presença de muitos nikkeis podem propiciar avanços em alguns delas, como os voltados para o câncer.


6 Comentários para “Farmacêutica Japonesa Takeda Expandindo no Brasil”

  1. Farmacêutica Japonesa Takeda Expandindo no Brasil » Asia … | Info Brasil
    1  escreveu às 23:44 em 23 de março de 2012:

    […] More: Farmacêutica Japonesa Takeda Expandindo no Brasil » Asia … […]

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 05:40 em 24 de março de 2012:

    Obrigado pela citação.

    Paulo Yokota

  3. Carlos Silva
    3  escreveu às 13:48 em 28 de maio de 2012:

    Doutor Yokota:

    A TAKEDA mostra, de fato, que deseja se fortalecer no nosso mercado ao comprar, recentemente, a MULTILAB por R$ 540 milhões. A japonesa é, agora, uma das dez maiores farmacêuticas do país. Pouco tempo atrás, o grupo nipônico adquiriu a ianque URL Pharma e a suíça Nycomed.

    Otsuka, Taisho, Eisai, Shionogi, Rohto, Dainippon Sumitomo, Mitsubishi Tanabe Pharma etc. também poderiam investir no Brasil. Lamentavelmente, só a Hisamitsu, a Daiichi Sankyo e a Takeda/Nycomed/Multilab têm fábricas. A Astellas Pharma só tem importadora.

    Contudo, estou muito feliz com o interesse da maior farmacêutica da Ásia por nossa nação.

  4. Paulo Yokota
    4  escreveu às 10:59 em 29 de maio de 2012:

    Caro Carlos Silva,

    Obrigado pelas informações. Acredito que as empresas japonesas que atuavam concentradas no mercado do Japão estão expandindo suas atividades, começando pela Ásia, mas extendendo suas atividades por todo o Ocidente, ainda centrados nos Estados Unidos. Mas, os mercados emergentes acabam atraindo suas atenções.

    Paulo Yokota

  5. BEATRIZ AMORIM
    5  escreveu às 22:34 em 28 de julho de 2012:

    Gostaria de saber se por acaso há algum mail de contato desta empresa, para que eu possa enviar o curriculo de um amigo americano que gostaria de viver no Brasil. Ele é farmacêutico com phD e tem uma experiencia extraordinaria na área de negócios de fármacos. Ele só não fala ainda português, mas está disposto a aprender. Se puder enviar para meu mail eu agradeço: [email protected] Obrigada.

  6. Paulo Yokota
    6  escreveu às 04:36 em 30 de julho de 2012:

    Cara Beatriz Amorim,

    Obrigada pelo uso do site. A Takeda mantem uma importante subsidiária nos Estados Unidos com o nome Nycomed, e se é um qualificado farmacêutico deve conhecer a empresa, e como contactar a mesma.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: