Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

A Filantropia de Bill Gates

1 de fevereiro de 2013
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , , ,

Uma entrevista brilhante concedida por Bill Gates a alguns jornalistas, inclusive a Raul Juste Lores, correspondente da Folha de S.Paulo em Nova Iorque, e publicado hoje no mesmo jornal, mostra a importância e a visão deste bilionário. Ele e sua esposa já doaram 95% de sua fortuna pessoal, que é considerada a maior do mundo, para trabalhos filantrópicos, notadamente para as pesquisas voltadas à saúde e também para a educação. Ele já convenceu 92 outros bilionários americanos a efetuarem doações, antes dos seus testamentos.

A íntegra da carta anual da Bill & Melinda Gates Foudation pode ser acessada no seu site, inclusive em português: bit.ly/11hemKd. Deve ser fortemente recomendada para todos, pessoas simples até os bilionários. Mostra que além de um dos fundados da Microsoft deve ser reconhecido como uma das maiores personalidades atuais, com profunda preocupação sobre o que está acontecendo na África e na Ásia, notadamente com os menos favorecidos.

Bill_og_Melinda_Gates_2009-06-03_(bilde_01)

Bill e Melinda Getes já doaram 95% de sua fortuna pessoal

Para os brasileiros, é motivo de orgulho na medida em que a Fundação Lemann, instituída por Paulo Lemann, acionista controlador da Ambev mundial, é reconhecida pelo seu trabalho no acordo com a Academia Khan para a divulgação gratuita de cerca de 300 aulas, como já foi postado neste site.

Ao mesmo a Embrapa é considerada por Bill Gates como um ”tesouro mundial”, pois além de desenvolver a tecnologia na produção de alimentos, está transferindo a mesma para países africanos de língua portuguesa, que apresentam condições semelhantes de solos e climas.

Também o Instituto Butantã que vem produzindo vacinas aplicadas não somente no Brasil, que poderia ter a sua produção elevada, foi reconhecida por Bill Gates.

Apesar do pessimismo de alguns, estes exemplos devem animar a muitos, para trabalhos efetivos a favor da humanidade. Espera-se que com estes gestos o governo brasileiro se sinta estimulado a reverter o atual estado de desaceleração dos trabalhos da Embrapa, como melhores condições sejam oferecidos ao Instituto Butantã que tem uma capacidade técnica para ampliar as suas atividades.

Que outros grupos brasileiros, de grande porte, também se sintam motivados a seguir os passos como da Fundação Lemann para modernizar o ensino no Brasil e no mundo, permitindo que as insuficiências do sistema de ensino sejam superadas, para que não se tornem cidadãos de segunda classe, num mundo que caminha a passos largos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: