Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Aproveitamento Turístico do Tradicional

9 de abril de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias | Tags: , ,

Os japoneses procuram aproveitar a cultura que o longo de sua história deixou para o presente. Nos arredores de Tóquio, como em Hanyu, na vizinha província de Saitama, promovem-se turismos que atraem muitos interessados que vivem na grande metrópole apresentando lembranças do período Edo (1603-1867). De acesso fácil pelos metrôs e ferrovias suburbanas, aproveitam as construções antigas, complementadas por outras que mantêm o mesmo estilo. Acabam se tornando regiões para um bom fim de semana ou mesmo uma noitada, oferecendo culinárias como o Shamo nabe (refeições com um pote de galinha), macarrão sobá (de trigo sarraceno) ou enguias, que atraem multidões.

O ambiente local lembra a parte da cidade baixa de Tóquio, que denominaram Onihei Edo-dokoro, que pode ter-se tornado famoso com algum caso, livro ou novela, e todo o pavilhão mantém o clima da época Edo, ficando numa das antigas entradas da Capital, conhecido como estacionamento Hanyu. Outros centros temáticos também estão sendo criado pela ferrovia que serve a área como o Pequeno Príncipe, todo ambientando no que consta do livro Antoine de Saint-Exupéry.

KazuNJKazuNJ2

Áreas nos arredores de Tóquio remetem ao perído Edo. Fotos: The Japan News

Como tenho o registro civil na província de Saitama, também procurei outras localidades próximas de Tóquio para um turismo rápido. Encontrei uma famosa localidade que preserva muitas das construções da época, que hoje conta com muitos restaurantes, lojas e cafés. A localidade tinha um atrativo especial que é a produção de guloseimas que atraem não somente as crianças como seus pais.

Como em todas as localidades japonesas, existem muitas lojas que vendem lembranças locais como já registrado neste site. Como Tóquio é uma grande metrópole, acaba perdendo uma parte dos seus atrativos históricos, tornando-se semelhante aos outros grandes centros do mundo. A forma que os japoneses parecem ter encontrado é preservar e reproduzir o que é típico de sua cultura, atraindo turistas locais como até do exterior.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: