Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Visita Facilitada ao Monte Fuji

17 de junho de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias | Tags: , ,

São muitos os japoneses como turistas internacionais interessados em vistas mais atraentes da proximidade do Monte Fuji, símbolo máximo do Japão, que foi declarado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO há um ano. Está sendo criado um novo serviço de trem da Narita Express Railway, que começa a funcionar neste verão japonês, com a extensão do que liga hoje Tóquio ao Aeroporto de Narita, usando vagões especiais conhecidos como Red and Black N’ex cars. Chegará à estação de Kawaguchiko, a parada mais próxima do Monte Fuji, possibilitando maior facilidade para um passeio inesquecível num trajeto de 3 horas e meia, que operará de 26 de julho a 28 de setembro, nos fins de semana e feriados. O custo é de cerca de US$ 70 por trajeto, havendo necessidade de reserva com um mês de antecedência.

Existem muitos outros meios para apreciar o Monte Fuji, a partir de diversas outras direções. Mesmo o Shinkansen que sai de Tóquio em direção a Nagoya, Quioto e Osaka, com alguma sorte, permite uma visão privilegiada, dependendo do tempo aberto, pois é comum estar oculto por nuvens. Outros muito utilizados são da região do lago Hakone, normalmente de ônibus ou carros. O interesse dos turistas internacionais sobre o Monte Fuji, que sempre foi um atrativo para os japoneses, aumentou a partir desta qualificação da UNESCO. Os atuais trajetos ferroviários para Kawaguchiko demandam diversas baldeações.

clip_image001

Sightseers enjoy a view of Mount Fuji last month from a garden near Lake Kawaguchi in Yamanashi Prefecture that features its own miniature version of the mountain. | KYODO

O Monte Fuji pode ser escalado, mas, além de não proporcionar uma visão tradicional, acaba sendo um passeio que exige maior esforço físico, além de tempo para tanto. Com sua formação vulcânica, apresenta um solo com areias e rochas típicas. Os arredores deste monte de 3.776 metros de altitude apresentam muitos locais atraentes do ponto de vista turístico.

Da estação de Kawaguchiko há ônibus para lugares como o lago Kawaguchi, lago Saiko, passeios de gôndola, cruzeiros de barcos pelos lagos, o famoso santuário de Sengen, que fazem parte da declaração de patrimônio da humanidade.

Os moradores de Tóquio podem utilizar estações intermediárias de Shibuya, Shinjuku, Tachikawa e Hachioji, mas é preciso notar que as reservas precisam ser feitas com antecedência.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: